quinta-feira, 27 de julho de 2017

CAFÉ DOS CORNOS

 Duzinho Nery
Image may contain: one or more people, people sitting, people eating, table, food and indoor
Isso é uma piada literalmente. Vivemos um cenário político péssimo "imoral" no país. E na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, comemorando o dia dos "cornos". Uma câmara presidida por uma mulher que defende os direitos femininos permitir uma "festa" com um título degradante.
(Texto acima de Márcio Wesley)
No mínimo, incoerente.
Uma Casa Legislativa, que em toda história do município pela primeira vez elegeu numa única legislatura 5 (cinco) mulheres - Dona Augusta Mirian Martinez Luciana Tavares Débora Regis e Naide Brito, a última sendo a Presidente. Elas permitem que as lutas constantes no combate a violência, a igualdade dos direitos e o respeito fossem atingidos de forma tão depreciante e baixa. (Nenhuma delas se manifestaram)
Contudo, a líder do Poder Legislativo municipal, a senhora Naide Brito (PT), que no seu alpendre carrega uma ideologia do seu partido político, marcada por "lutas sociais" e principalmente de gênero, possibilitando galgar espaços importantes numa sociedade marcada desde o colonialismo pelo sexismo e machismo, onde colocam a mulher como um ser inferior, submissa, não passando de um objeto meramente "incapaz e frágil".
Em pleno século XXI, apesar de tantas conquistas, ainda vivemos num país que mais mata mulheres no mundo. A cada minuto uma mulher é violentada, muitas vezes mortas por homens que carregam ainda esta consciência infeliz, ignorante e covarde.
Mas em Lauro de Freitas com a realização deste evento: CAFÉ DA MANHÃ DOS CORNOS no interior da Câmara Municipal, que simboliza os homens sendo traídos por suas mulheres, demonstrando simplesmente o significado DESRESPEITOSO que eles têm por elas.
Infelizmente não consigo compreender nada disso. Vejo tantas sessões especiais e lutas combativas para a proteção da mulher na sociedade, mas efetivamente, percebo que não passam de verbalização soltas ao vento... E agora me questiono sobre o papel das mulheres que representam a sociedade ipitanguense no legislativo, nutrindo talvez involuntariamente, toda esta opressão violenta que só faz crescer os índices a cada dia. Me fazendo entender porque mesmo com tantas "lutas", mas a situação só agrava.
O que a prefeita de nossa cidade Moema Gramacho acha disso? Pelo que conheço da militância social dela, poderá ter uma outra atitude, algo diferente das nossas vereadoras. Aguardemos!
Resta-me celebrar este infortúnio encontro.
Viva aos infelizes cornos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário