terça-feira, 25 de julho de 2017

CAMPANHA BOBA ESTA

Valci Barreto

Resultado de imagem para FOTOS DE CAMPANHA CONTRA AUMENTO DA GASOLINA

Campanha boba esta: Não abasteça. É boba porque não funciona. Marqueteiros,blogueiros, militantes de todas as causas ou sem causas, pegam qualquer mote e tome-lhe postagens. O efeito boiada se processa. 

Não funciona por razões bem simples: se tiver um centavo no bolso, primeiro vai para o carro depois para a comida. O carro hoje passou a ser um verdadeiro deus e guiador de comportamentos. 

Vamos falar de Salvador: transporte publico péssimo; perdeu-se o habito de andar a pé e ninguém caminha alem dos cem metros, nem para pegar o filho na escola; a preguiça e o medo de caminhar tomou conta. 

Andar a pé em certos horários e locais é impraticável: se não for assaltado vai pelo menos andar com medo; andar de ônibus para uma atividade significa perder uma manhã ou uma tarde; somando estas e outras coisas, tipo hostilidade dos motoristas a idosos que precisam se locomover em ônibus, ainda há o preconceito : ônibus é coisa de pobre. 

É o primeiro sinal de que a pessoa "está na merda", é pegar um ônibus em nossa cidade, mesmo que a pessoa prefira andar em ônibus. Um médico , advogado, corretor de imóvel, só para dar estes exemplos, se estiver em ônibus e uma atividade particular, própria, não terá um cliente, por melhor que ele seja. 

VOU LA PARA ADVOGADO QUE ANDA EM ÔNIBUS? Estas campanhas são do tipo: não bote gasolina em seu carro em favor da minha causa. Mas o meu eu vou encher o tanque....perco meu tempo com isto não. 

A não ser o que perdi escrevendo este texto, também sem qualquer importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário