terça-feira, 8 de agosto de 2017

BOMBA NO MERCADO MODELO!

Prefeitura aumenta em 500% custos de permissionários do Mercado Modelo


Resultado de imagem para fotos do mercado modelo

A partir desta quinta-feira (10), os permissionários que têm boxes no Mercado Modelo vão pagar uma taxa 500% maior do que era cobrado pela utilização do espaço. A denúncia sobre a nova cobrança foi feita por uma das comerciantes do local, que preferiu não se identificar, e a informação foi confirmada pelo secretário municipal de Ordem Pública, Marcos Passos, que falou ao Metro1 nesta segunda (7).
O titular da pasta afirmou que não se trata de uma cobrança nova, mas, sim, de um pagamento que não estava sendo cobrado pela antiga gestão do Mercado Modelo, feita pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).
"A gente não aumentou nada. A gente, na verdade, passou a cobrar o preço público, que há mais de dois anos não era cobrado. A utilização do espaço público não estava sendo cobrada pelo município. Então, a partir da nossa gestão, implantamos a cobrança. A gestão do Mercado Modelo era da Saltur, e foi transferida para a Semop [Secretaria Municipal de Ordem Pública] no final do ano passado. Eu não posso falar da gestão anterior, mas nós verificamos que lá não estava sendo pago o preço público e implementamos agora o pagamento", disse.
Um preço de condomínio já é pago pelos permissionários pelo aluguel dos boxes. Agora, de acordo com os comerciantes, o valor pago para a utilização do local será seis vezes maior. Passos afirmou, contudo, que isso não é responsabilidade da Prefeitura. "Existem duas formas de cobranças. Uma é o condomínio. Eles fizeram um acordo e fizeram o condomínio entre eles. Essa receita não é do município, é para ser investida em ações internas. Implantamos a cobrança do preço público e essa, sim, é a receita para o município em função da utilização do espaço público", completou.
O secretário disse ainda que a cobrança da taxa foi acordada com os permissionários, e que não há nada que a Semop possa fazer para negociar o valor. "Não tem como negociar uma taxa única, que é a taxa mensal que eles vão pagar. Todos os mercados cobram, todos os permissionários pagam", disse Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário