sábado, 19 de junho de 2021

A TODOS OS MOTOCICLISTAS...

... E POPULAÇÃO EM GERAL



Após os eventos organizados por grupos de motociclistas em apoio ao governo genocida do presidente Jair Messias Bolsonaro e, principalmente após uma foto na qual um integrante do Moto Clube Bodes do Asfalto, do qual eu também sou integrante, entrega seu colete nas mãos do mandatário, o senso comum e alguns veículos de mídia associaram imediatamente a imagem do motociclismo e de alguns motoclubes ao bolsonarismo. Chegando ao extremo de um desses perfis se referir aos Bodes do Asfalto, um dos maiores clubes do Brasil com mais de 10 mil integrantes, subsedes em todas as unidades da federação e também no exterior, como "um misto de bolsonarismo e Maçonaria". Triste!

Venho através desta postagem esclarecer que, entre mais de 10 mil integrantes do moto clube ao qual eu pertenço, ou mesmo de outras agremiações do motociclismo ou da sociedade em geral, maiores ou menores que a minha, seria impossível que houvesse alguma unanimidade de opiniões em relação a inclinações políticas, assim como tantos outros temas da sociedade. Sendo assim, como motociclista, integrante de moto clube e como cidadão, quero esclarecer que NÃO APOIO AS PRÁTICAS DESUMANAS E GENOCIDAS DO GOVERNO BOLSONARO. Assim como qualquer pensamento ligado ao modelo de pensamento político protofascista que o bolsonarismo representa.
Da mesma forma que eu, são milhares de pessoas, amantes dos passeios e viagens de moto, trabalhadores que utilizam a motocicleta como transporte e ferramenta de trabalho, brasileiros tão patriotas quanto qualquer um (ou até mais, pois nunca defendi as cores de outra bandeira que não a nossa, muito menos desfilei ou bati continência às bandeiras de outras nações), também não apoiam o governo que aí está. Muito pelo contrário, desejam ver essa necropolítica sendo extirpada das práticas governamentais do Brasil.
Portanto, peço a todos que não nos julguem como uma totalidade. Somos muitos, com muitas visões de mundo, de sociedade e da política e que, assim como eu, se declaram abertamente contra este governo que aí está.
Se você se identificou comigo, compartilhe esta mensagem ou faça extatamente como eu. Mostre suas cores, seu escudo, ou simplesmente me ajude a mostrar ao Brasil que andar de moto não coloca ninguém automaticamente aos pés de um governo fascista.
Sérgio Oliveira (Professor, músico e motociclista antifascista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário