terça-feira, 29 de junho de 2021

QUANDO A CONDER SE DIGNA EM RESPONDER

Visto a importância do arquiteto responsável pela obra na Rua Direita de Santo Antônio, entendo que não se digne em me responder pessoal e diretamente.

A hierarquia tem que ser respeitada...



 12/05/2021

"Márcia e Vitor,

No sentido de auxiliar a coordenação na resposta ao morador, tenho a informar:


Como informação básica à população, caso a fiscalização ainda não tenha conseguido deixar claro, cabe salientar que a obra do Lote 4 do Pac Pavimentação e que está em fase de conclusão (restando os ajustes de inconformidades), contempla a parte civil de preparação para o rebaixamento de fiações e remoção dos postes. Essa é a obra contratada com a empresa Pejota.

Os serviços das concessionárias (energia, telefonia e iluminação pública) serão executados a partir de contratos específicos, não mais sob a mesma fiscalização, salvo melhor juízo. Obviamente farei o acompanhamento, já que há impacto dos serviços executados sob a fiscalização do contrato do Lote 4, que estão sendo objeto de notificação para ajustes (e somente com eles concluídos corretamente o contrato será finalizado).

Vale ainda frisar que todos os serviços detectados como inconformidades não foram aprovados e pagos à Pejota, e somente o serão após a correção (calçadas com defeitos na instalação de pedras, concreto, meio fio fora de prumo, pavimento com rejuntamento prejudicado ou afundamentos de vias, dentre outros). Todos esses serviços já foram devidamente notificados para que a Pejota efetue as suas correções dentro do prazo contratual de vigência (já finalizado o prazo de execução). Sendo assim , é importante deixar claro à comunidade e a toda população que não há gasto de verba pública para esses ajustes, que correm por conta da empresa, responsável pelo produto final conforme especificações técnicas.

Quanto às datas específicas para cada ação, podemos informar que o contrato de telefonia já está com ordem de serviço assinada com prazo de 90 dias e já estamos no aguardo da vistoria de início do cabeamento subterrâneo. Quanto à iluminação pública, a licitação está tramitando. E quanto à energia, há contrato ativo com a COELBA para o qual a CONDER tem envidado esforços no sentido de apoiar no que for necessário para o início dos serviços.

Maiores esclarecimentos estamos à disposição.

Grato
Raul Chagas

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO: Este prazo de 90 dias é para começar ou terminar o serviço de retirada dos postes?

Um comentário:

  1. Infelizmente, não é difícil ver essas aberrações em vários locais e cidades.

    ResponderExcluir