domingo, 20 de junho de 2021

NOTA DE REPÚDIO



 NOTA DE REPÚDIO DA ATEIA DA RAZÃO E MOVIMENTO ATEU SECULARISTA SOBRE INTIMAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL ENVIADAS A PROFESSORES E ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - #UECE.

Nós, como membros da sociedade civil, Humanistas Seculares, Ateus, Agnósticos e defensores da Laicidade, do Estado de Direito, que temos como principais parâmetros norteadores a livre iniciativa de pesquisa e questionamento científico/acadêmico/filosófico pautados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na própria Constituição Nacional; nós da ATeia da Razão e Movimento Ateu Secularista nos posicionamos contra ação de intimação aos professores e estudantes sob acusação de ANTIFASCISMO em Fortaleza - CE e em outras regiões do território brasileiro que viola a Constituição Federal:
Art. 206: II liberdade de aprender, ensinar, pesquisar. e divulgar o pensamento, a arte e o saber; III Pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino.
Art 5°: IX é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independente de censura ou licença;
Diante do clima pré-Iluminista que vemos no país desde o período eleitoral da última campanha presidencial onde se busca o apelo à força e outras tentativas de intimação da imprensa, de opositores ao atual governo dentre outros observados pela sociedade; e que tais práticas fizeram e fazem Escola na Religião hegemônica em seus consectários Instituições públicas e privadas;
Aqui, expressamos nossa mais veemente indignação e repúdio à referida perseguição ao mesmo tempo em que nos solidarizamos manisfestando apoio aos professores, estudantes, cidadãos e cidadãs que desejam levar informação relevante para que o passado não se repita e que o Estado Democrático de Direito permaneça nos auxiliando na busca de direitos e proteção a pessoa em todas as instâncias e não oprimindo sob qualquer intimidação e ameaça ideológica.
Antifascismo é prática ativista cívica em oposição a ideologia supremacista, totalitária e xenófoba. Antifascismo só é crime em país autodeclarado fascista.
Além disso estendemos a CONCLAMAÇÃO aos cidadãos que entendem que combater o Fascismo não é crime, mas um dever de todos e que compareçamos ao Ato Convocatório agendado para o dia 16/06/21, às 10hs, na Sede da Polícia Federal, Av. Borges de Melo, 820 - local da Audiência.
Por uma Universidade verdadeiramente Científica e Secularista.
Chega de Escolástica, Encomiástica e Trevas!
FORA BOLSONARO GENOCIDA!
Fortaleza - CE, 14 de junho de 2021
ATeia da Razão e Movimento Ateu Secularista -

Nenhum comentário:

Postar um comentário