sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

UCRÁNIA É AQUI

 


A esposa de Danilo Fernandes postou fotos das regiões do rosto e pescoço do goleiro do Bahia, atingido por um atentado a bomba ao ônibus do clube na última quinta feira.

Os artefatos foram arremessados de dois veículos que já foram identificados pela PM baiana.
Câmeras de segurança flgraram o momento. Seis homens participam da ação criminosa.
A delegação chegava à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.
Os outros jogadores que não tiveram condições de jogo foram o lateral Matheus Bahia, com ferimentos leves e o atacante Marcelo Cirino, este não foi ferido mas ficou muito abalado com o atentado.
Um carro particular, que transitava ao lado do ônibus no viaduto que dá acesso às imediações do estádio, também acabou atingido. A professora Cristiane Barroso, condutora do veículo, passa bem.
Avisos e mais avisos foram dados aqui no último mês de janeiro sobre a possibilidade eminente de um fato mais grave ocorrer diante do aumento de animosidades entre esses delinquentes de quinta categoria em ameaças a jogadores e direção do clube. Trabalhamos no jornalismo esportivo durante mais de vinte anos. E vimos a escalada desse tipo de violência crescer no inicio dos anos dois mil. Os mesmos sinais de ameaça já rondavam o Bahia e seus jogadores há pouco mais de um mês.
Eles atuam como facções. Volto a afirmar. São criminosos travestidos de torcedores de clube de futebol.
Se não houver um atitude concreta de punição, coisas piores virão.
E tem gente que passa pano covarde nesse tipo de situação que só se agrava.

Um comentário:

  1. Moro no Rio de Janeiro e vejo, dia após dia, várias Ucrânias. Vão de pequenos furtos a violência contra mulheres, tiroteios nas comunidades, operações de policiais contra os mais fracos, balas perdidas. Nem Governador nem Prefeitos tomam providência, e a coisa vai piorando, entrando na rotina. Na Ucrânia a covardia tem apoio de países ricos, instituições, até a ONU se reúne. Serão interesses financeiros, comerciais? ...

    ResponderExcluir