Ticiano Leony(*)
No Pelourinho, bem ao lado da sede do IPAC
Em pleno Largo do Pelourinho,
onde deveria estar o palco móvel do arquiteto Pasqualino Magnavita
No trecho de Pituaçu tem um grande prédio na rua Marquês de Queluz que foi ocupado essa semana por pessoas desabrigadas, o próprio Centro de Convenções está em escombros e atrás dele há uma velha obra abandonada além do prédio de um hotel, outrora Holiday Inn, fechado. A Prefeitura deveria se posicionar mais firmemente quanto a essas situações. Mas só pensa em arrecadar com multas de trânsito estilo "pegadinha" e fazer umas intervenções baratinhas, bem ao nível do que merecemos.
Cinema-Teatro Jandaia mais importante edifício Art Deco
do centro antigo de Salvador
Embora nesse mês tenha derrubado um prédio abandonado em Armação . Mas não sei se foi a Prefeitura ou o dono do terreno. Uma pena o estado em que Salvador se encontra. Restam apenas as belezas naturais, o por do sol, o remanescente dos coqueirais.
A poucos metros da Associação Comercial
Uma cidade triste essa onde moramos. Uma lástima! Vamos ver o que vai restar da paisagem coalhada de invasões horrorosas, casas sem revestimento, ainda e sempre na cor do barro dos tijolos que escurecem com o tempo, dos telhados de fibrocimento, das vias apertadas e sem urbanização, sem verde, sem sombra, tudo mostrando bem o retrato do que se tornou esse nosso pobre Brasil.
(*) Na ausência de documentação fotográfica pra ilustrar o texto de Ticiano Leony, resolvi fazer uma denúncia paralela e complementar dos escombros do centro de salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário