terça-feira, 31 de outubro de 2017

O PODEROSO CHEFINHO

Bahia Notícias

MBL satiriza ACM Neto e critica gestão: 'Fiscalização excessiva, multas abusivas'


MBL satiriza ACM Neto e critica gestão: 'Fiscalização excessiva, multas abusivas'


O Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL) usou sua página no Facebook para criticar a gestão do prefeito ACM Neto (DEM), dias depois de o democrata participar do 1º Congresso MBL Bahia, no último final de semana. 

Com uma sátira do filme "O Poderoso Chefinho" ilustrando a publicação, o grupo destacou os pontos negativos do trabalho que Neto tem feito. "Gestão centralizadora, promotora de fiscalização excessiva sobre o pequeno comerciante, e de multas de trânsito abusivas", reclamou o MBL, que não esquece do "aumento do IPTU insustentável para setores do empresariado e da classe média". 

A publicação termina com um alerta ao prefeito, de que não se pode cair em "populismo fácil" - uma referência à forma de governo na qual o governante utiliza diferentes recursos para conseguir apoio popular. 

O prefeito ACM Neto ainda não se manifestou sobre o caso. 


A gestão de ACM Neto tem, sem dúvida, pontos positivos. Tendo recebido uma prefeitura falida e uma cidade caótica, ele teve o mérito de reequilibrar as contas e fazer diversas obras públicas fundamentais na cidade, notadamente na questão da mobilidade urbana. Também não se pode esquecer que a ação da prefeitura se deu sob governo do PT, oposição da gestão do DEM.

Mas, também é preciso falar dos pontos negativos que chamam a atenção.

Gestão centralizadora, promotora de fiscalização excessiva sobre o pequeno comerciante, e de multas de trânsito abusivas e um aumento do IPTU insustentável para setores do empresariado e da classe média, especialmente (Se o seu não aumentou, entenda que o de outros, sim, e muito).

Não podemos cair em populismo fácil, ACM Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário