sábado, 28 de outubro de 2017

O EVANGELHO SEGUNDO JESUS

Resultado de imagem para FOTOS O Evangelho Segundo Jesus

“Já estava em casa quando soube que o espetáculo "O Evangelho Segundo Jesus, A Rainha do Céu", havia sido proibido de se apresentar na Barroquinha. Enquanto eu estava em choque tentando entender, recebi a informação que a peça seria apresentada no ICBA. Não pensei duas vezes e fui para lá, mesmo se não conseguisse ver a peça, eu iria manifestar meu apoio ao espetáculo e minha oposição a este tipo de censura e atitude que se em 5 anos era inimaginável, se torna comum aos olhos de uma sociedade apática, hipócrita, medrosa e ignorante.
Assisti ao espetáculo. Não vi a atriz se esfregando na cruz, ou sugerindo uma orgia entre Jesus e os Apóstolos ou transando com Maria. Embora nada disso justifique censura,que fique bem claro, o que realmente incomodou o pastor, ao que parece, é que a peça fala sobre AMOR.
Jesus, agora uma travesti, que assim como o Cristo que foi nos apresentado na catequese, vive à margem da sociedade, sofre preconceito e discriminação por não se encaixar nos padrões estabelecidos e prega o amor, a generosidade, o acolhimento e o respeito. Simples assim. É só isso, ou é isso tudo. E vamos combinar que isso sim é muito mais assustador para a turma nazievangelica, já que a peça, nada mais faz, que desnudar a sua hipocrisia, questionar seus métodos e mostrar que a "bancada evangélica" nada tem a ver com Cristo, mas como poder. Isso tudo que está acontecendo (fechamento de museus, cancelamento de exposições, censura) é sobre PODER.
Mas também foi incrível o que aconteceu ontem. A arte cumprindo seu papel. Foi incrível ver a competência dos nossos profissionais, que em UMA hora remontaram um espetáculo em outro espaço (quem faz teatro sabe do que eu estou falando). Foi incrível ver e fazer parte de uma plateia lotada que estava ali para fruir e lutar pelo direito, tão duramente conseguido, à liberdade.
E repare, você não precisa ser mulher, negro, gay, lésbica para se importar com isso. Basta você ser gente e desejar manter o minimo de dignidade que precisa pensar bem pensadinho sobre tudo isso. O buraco, meu amigos, é muito, mas muito mais embaixo e daqui a pouco, estaremos todos imersos nele com pouquíssimas chances de reação.”

Bianca Araújo dando uma master class sobre o verdadeiro sentido do que é amor à humanidade, ao respeito, a tolerância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário