sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O BRASIL TEM JEITO, SIM!!!

Joatan Nascimento

Resultado de imagem para fotos de otimismo brasil

Amigos,
Li um texto, há uns dias no zap, que me inspirou a escrever estas palavras. Acho que esse texto era creditado ao Leonardo Boff ou ao Frei Beto. Não tenho certeza.
A despeito da minha indignação, da sua indignação; a despeito da minha frustração, da sua frustração; a despeito de toda a sorte de desestímulos que eu e você temos, ou venhamos a ter, é preciso, é necessário, que digamos aos nossos filhos, às nossas crianças e aos nossos jovens, que o Brasil tem jeito, sim!
Não podemos condenar este país ao determinismo do fracasso, porque assim querem os abutres. Precisamos mostrar a eles que o país encontrará o seu destino de ser justo, honesto e grande - e quem sabe uma grande nação -, no dia em que o maior número possível de cidadãos saiba, queira e tenha a consciência de que esta conquista é dever de todos. Esta transformação deve nascer de dentro de nós como indivíduos e sociedade.
Não nos iludemos, eles estão lá, em Brasília, escolhidos por nós. Portanto, se sentem legítimos no que fazem.
É preciso, também, derrubar essa ideia de que votar nulo ou não votar é solução. Precisamos assumir a responsabilidade que nos cabe e ir lá, sim, votar. Se errarmos, que consertemos na próxima eleição. Omitir-se é dar carta branca para que escolham por nós, daí será tarde para reclamar.
A nossa democracia, se é que temos alguma, é muito frágil. Ela ainda não pode andar por si mesma. Ela precisa de cada homem e mulher de bem deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário