quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PERIGO EM MAR GRANDE

Resultado de imagem para fotos cavalo marinho itaparica

Estou pensando, aqui de braço fraturado, que devo contar o que me aconteceu sexta-feira no desembarque da lancha em Mar Grande. 
Sim, devo contar com a esperança que sejam tomadas providências para que o mesmo, ou pior, não aconteça com outras pessoas. 
Várias vezes alertei para o perigo do embarque e desembarque das lanchas em Mar Grande, disse ser uma tragédia anunciada e justamente aconteceu comigo.
Bem a viagem foi boa na lancha Bahia Express, (uma das melhores da linha), mar calmo, céu azul nem parecia ser agosto. Agosto, exatamente dia 24 , um ano da tragédia da lancha Cavalo Marinho, que deixou a Ilha traumatizada até hoje. Betinha que amanheceu chorando e orando pelas vítimas do ano passado ainda me perguntou se tira coragem de atravessar de lancha naquele dia. Falei que não seria possível que o fato se repetisse, na mesma data.
Como disse foi tudo bem até o momento da atracação, quando as ondas atacaram a embarcação. Esperei os motores desligarem, e a maioria sair. Mas a lancha sacolejava, andei com dificuldade, me segurando onde podia, não estava afobada, na hora de descer entreguei a sacola e minha mão ao marinheiro, mas ao pisar no degrau, perdi o equilíbrio pois estava mais baixo do que eu percebera. Por um triz não caí no mar entre a lancha e o pier, isto graça a Deus e ao marinheiro que me segurou com firmeza, tanto que fraturou meu braço direito. Praticamente ele me levantou pelo braço, mas ainda bati o joelho no chão. Daí foi meu desespero com a dor dilacerante e o medo do que me aguardava.
O pessoal da lancha e da terra foram diligentes, providenciaram a cadeira de roda, me levaram-me a UPA. Confirmada a fratura, e diante da possibilidade de cirurgia, fui para o hospital em Salvador.
No meio do desespero não deixei de notar a solidariedade que recebi. Particularmente tenho muito a agradecer a Gilson e Eliene e sua cunhada, que sem me conhecerem, me acompanharam na UPA, por horas.
Espero que o meu acidente sirva para evitar que outro acidente não aconteça. O embarque e desembarque continua muito perigoso, sobretudo para idosos, pessoas com dificuldade de locomoção.

Gilka Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário