segunda-feira, 27 de agosto de 2018

RELIGIÃO E HOMOSSEXUALIDADE

Papa: O que dizer a um pai de uma criança homossexual? "Há tanto a ver com a psiquiatria"

O Papa Francisco recomendou aos pais que não condenem, que converse, abram espaço aos filhos para falarem. "O silêncio não é remédio"
Resultado de imagem para fotos do papa francisco
O Papa Francisco sugeriu que os pais não devem condenar a homossexualidade dos filhos, antes procurarem conversar com eles. "O silêncio não é um remédio", apontou o bispo de Roma, falando aos jornalistas a bordo do avião no qual regressava a Roma, depois da visitia à Irlanda.
Questionado por um jornalista sobre o que diria a um pai se tiver um filho homossexual, o Papa começou por lembrar, citado pelo jornal italiano La Repubblica" Sempre houve pessoas com tendências homossexuais..." E acrescentou "Eu diria a um pai para orar, não para condenar, dialogar, compreender, abrir espaço para o filho e para a filha se expressarem."
Francisco reiterou depois que há abordagens diferentes conforme a idade dos filhos. " Em que idade surge essa inquietação? Uma coisa é se ela se manifesta como crianças: há tantas coisas a ver com a psiquiatria. Outra é se ela se manifesta depois dos 20 anos.O silêncio não é um remédio: ignorar um filho com tendência homossexual é uma falta de paternidade ou de maternidade."
Francisco regressou a Roma, depois de dois dias na Irlanda, para participar no IX Encontro Internacional de Famílias, onde foi confrontado com os muitos casos de abusos sexuais de menores que mancham a igreja irlandesa. O Papa pediu perdão por esses abusos, numa visita onde foi também muito contestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário