Freixo anuncia ação contra Vélez por conta de slogan de campanha nas escolas
Parlamentar do PSOL quer que ministro da Educação responda por crime de responsabilidade após mensagem dirigida a estabelecimentos de ensino
Renata Mariz
BRASÍLIA- O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou que vai entrar com uma representação por crime de responsabilidade contra o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, no Ministério Público Federal. O dirigente da pasta orientou diretores de escolas a lerem para os alunos e funcionários uma carta em que ele usa o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos".
Além disso, Vélez pede na mensagem dirigida às escolas que alunos e servidores fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil e cantem o hino, na ocasião da leitura da carta. Trechos desse momento devem ser gravados, segundo a solicitação do ministro, e os vídeos encaminhados para o governo. Para Freixo, Vélez usa do cargo que ocupa para fazer "doutrinação em massa" nas escolas. O ato do ministro, segundo o parlamentar, viola os princípios da impessoalidade e moralidade.
— O ministro da Educação se utiliza do lema de uma campanha para fazer doutrinação em massa nas escolas. Ministro, não é esse o seu papel, não é esse o tipo de pregação que cabe ao misntro de Educação. A gente quer a qualidade e valorização dos profissionais de ensino — afirmou Freixo, ao anunciar em vídeo que vai propor a ação contra Vélez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário