sábado, 13 de novembro de 2021

O TEMPLO KAILASA

 


O Templo Kailasa em Bombaim, na Índia é uma das maiores estruturas do mundo. Esculpido de uma seção sólida e única de uma encosta, cerca de 2,4 milhões de toneladas cúbicas de pedras foram removidas durante a sua construção, no século VIII.

 Os construtores esculpiram o templo usando cinzel de uma polegada; e o templo levou duzentos anos para ficar pronto.


O templo é dedicado à Shiva, o deus fatal da trilogia Hindu. O complexo inclui um santuário de animais, uma varanda, o salão principal e um lugar sagrado, todos com painéis talhados e esculturas. Acredita-se que o templo tenha sido construído pelos deuses que vieram dos céus em máquinas voadoras. Pode ser que a planta do templo sustente esta teoria, porque foi feita com desenhos religiosos que representam o cosmos.



Foi construído no século 8 pelo Rashtrakuta rei Críxena eu como atestado em inscrições canaresas. Este é um dos 34 templos e mosteiros conhecidos coletivamente como as Grutas de Ellora. Estes se estender por mais de 2 km, foram escavadas lado a lado na parede de um penhasco alto basalto no complexo localizado na Ellora. O Kailasa (caverna 16) é um exemplo notável da arquitetura Dravidian em razão da sua proporção impressionante, obra elaborada, conteúdo arquitetônico e escultural ornamentação de rock-cut arquitetura. O templo foi encomendado e concluído entre 757-783 dC, quando Críxena eu dominava a dinastia Rashtrakuta. Ele é projetado para lembrar Monte Kailash, a casa do Senhor Shiva. É um megalith esculpida em uma única rocha.



Erich Von Daniken achava que astronautas antigos criaram muitas das estruturas grandiosas da Terra e cita o Templo de Kailasa como um exemplo. O templo atrai caçadores de mistérios antigos que buscam pistas da sua construção e vinculam estas pistas a outras civilizações antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário