segunda-feira, 29 de novembro de 2021

VIRGIL ABDOH, DA LOUIS VUITTON


 Virgil Abloh morreu neste domingo (28), aos 41 anos. 

O diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton e dono da Off-White faleceu vítima de um câncer, um tumor cardíaco maligno, descoberto em 2019 -- e tratado, por opção própria, de forma reservada.

O falecimento foi confirmado pela Louis Vuitton.

"LVMH, Louis Vuitton e Off White estão arrasados ao anunciar o falecimento de Virgil Abloh, no domingo, 28 de novembro, de câncer, contra o qual ele vinha lutando em particular há vários anos. Bernard Arnault, CEO da LVMH, disse “Estamos todos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um gênio do design e um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos pensamos nos seus entes queridos com o falecimento do marido, pai, irmão, filho e amigo”


Nascido em Rockford, no estado americano do Ilinóis, em 30 de setembro de 1980, Virgil Abloh foi o primeiro diretor criativo negro da história da Louis Vuitton, assumindo a linha masculina da marca em 2018, mesmo ano em que foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time".


O início da carreira de Virgil Abloh foi ao lado do rapper Kanye West. Os dois foram estagiários da FENDI juntos, em uma relação que levou Kanye a ter Abloh como diretor criativo da sua agência de publicidade, DONDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário