Governo da Bahia confirma concessão do Palácio Rio Branco a empresa que administra rede hoteleira
De acordo com a Secretaria Estadual do Turismo (Setur), a empresa que venceu a licitação é a BM Varejo e Empreendimentos, que administra a rede hoteleira Rosewood, com negócios na França e Itália. O valor da venda e os próximos passos serão detalhados após a publicação no DOE.
O processo para transformar o Palácio Rio Branco em um hotel concedido à iniciativa privada foi envolto em inúmeras polêmicas e chegou a ser alvo de uma ação do Ministério Público, que tentou cancelar, sem sucesso, o processo de licitação.
O secretário da pasta, Maurício Bacellar, em entrevista a Lara Kertész, na Rádio Metropole, afirmou que o valor oferecido pela proponente, como pagamento mensal pelo aluguel do espaço é 9 vezes superior ao preço mínimo estabelecido na licitação. O valor pago pelo palácio, anualmente, será de R$1,1 milhão, com prestações mensais de R$ 92.592,59.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO. Vamos admitir que o Palácio Rio Branco poderia ter caido em mãos menos adequadas.
Só para lembrar: O Rosewood de São Paulo traz as assinaturas de Jean Nouvel e Philippe Stark. Estes dois nomes já movimentam alguns milhões. De euros.
Da mesma firma: o Carlyle em NY, o Hotel de Crillon em Paris e muitos outros, sempre de alto prestígio, pelo mundo afora.
Resta saber o que os bilionários hóspedes deste palácio 6 estrelas virão fazer na muy provinciana Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário