segunda-feira, 10 de abril de 2023

WHEN I AM LAID IN EARTH

O compositor barroco inglês Henry Purcell, nascido em 10 de setembro de 1659, compôs Dido e Eneias, sua primeira ópera em 1688, que foi apresentada na Escola Josias Priest e permaneceu ignorada até meados de 1700.




Composta em cima de um baixo de linha simples, inspirou-se no 4º livro da Eneida de Virgílio, com um acréscimo de figuras sobrenaturais e simbólicas pelo seu libretista Nahum Tate. 



Retrata a vida trágica da rainha de Cartágo, assombrada pela responsabilidade de governar e pela impossibilidade do amor.




When I am laid, am laid in earth, may my wrongs createNo trouble, no trouble in, in thy breastWhen I am laid, am laid in earth, may my wrongs createNo trouble, no trouble in, in thy breastRemember me, remember me, but ahForget my fateRemember me, but ahForget my fateRemember me, remember me, but ahForget my fateRemember me, but ahForget my fate























Nenhum comentário:

Postar um comentário