quarta-feira, 22 de novembro de 2023

A FALSA LOIRA

UMA LINDA HISTÓRIA DE COMPREENSÃO E GENEROSIDADE.


A cantora country Dolly Parton escreveu as canções "I Will Always Love You" e "Jolene" na mesma noite.
Quando a primeira música estava no topo das paradas em 1974, Elvis quis gravar sua própria versão da música. Dolly ficou interessada até que o Coronel Tom Parker, empresário de Elvis, disse que era procedimento padrão que, quando o rei do rock and roll fizesse um cover de uma música, metade dos direitos dessa música iriam para ele no futuro. Ela recusou.
"Eu disse: 'Sinto muito, muito mesmo' e chorei a noite toda. Foi terrível para mim, por um lado, é Elvis. As pessoas me disseram: 'Você é louco'. É Elvis Presley...' mas Eu simplesmente não consegui. Algo me disse em meu coração para não fazer isso e eu não fiz. Eu sei que ele iria arrasar com aquela música. Mas eu não consegui. E então Whitney Houston apareceu com sua versão e eu ganhei dinheiro suficiente com os direitos para comprar Dollywood."
Ela cresceu em extrema pobreza e ninguém famoso fez mais pela educação dos pobres do que ela.
Em 1990, o percentual de alunos que não concluíram o ensino médio em sua cidade natal era superior a 30%. Ela introduziu o “Programa Buddy”, onde todos os formandos do ensino médio recebiam uma boa quantia ao se formarem. Não foi apenas um desperdício de dinheiro, ela veio pessoalmente e explicou-lhes o conceito - todos deveriam encontrar um amigo, e quem não tiver sucesso, ela encontrará um para eles. Todos tiveram que assumir que iriam se formar e fazer tudo ao seu alcance para garantir que seu amigo também se formasse. Ela ensinou aos jovens sobre amizade e ajuda. O número de abandono escolar caiu para menos de 6% e assim permanece até hoje.
Quando 900 famílias perderam suas casas nos incêndios de 2016, ela pagou a cada família US$ 1.000 pelos próximos cinco meses. Quando ela foi ao banco para terminar a papelada, ela deu a cada família mais US$ 5 mil para cada uma .Um total de nove milhões de dólares.
Além disso, o seu trabalho - Biblioteca da Imaginação, de 1995, foi inspirado pela sua constatação de que os jovens das zonas rurais e as famílias pobres já ficam para trás quando iniciam a escola e que isso os impede de prosseguir o ensino superior. O objetivo do seu programa era que cada criança do seu distrito recebesse um livro, uma vez por mês, desde o nascimento até à escola, totalmente gratuito e sem quaisquer condições. Começou como uma iniciativa na sua cidade natal e se espalhou por um grande número de países ao redor do mundo. Em 2018, mais de cem milhões de livros foram distribuídos desta forma.

Ela também é conhecida por suas declarações espirituosas, no início de sua carreira ela disse: "Não me ofendo com piadas sobre loiras estúpidas porque sei que não sou estúpida... e também não sou loira de verdade." 

Um comentário: