domingo, 29 de outubro de 2023
quarta-feira, 19 de julho de 2023
segunda-feira, 14 de março de 2022
A OLIVETTI DA MÃE MENININHA
A polêmica do anúncio com a Mãe Menininha do Gantois.
domingo, 25 de abril de 2021
ADRIANO E O CARA DA CASA DE VIDRO
Queimas de arquivo rondam a casa de vidro. Adriano e Orelha, homenageados pelo clã Bolsonaro, estão mortos. O rastro do dinheiro vai falar?
Três revelações feitas sobre interceptações telefônicas conduzidas pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro remetem ao “cara da casa de vidro”, identificado pelo Intercept como o presidente Jair Bolsonaro, que mora no Palácio do Alvorada e trabalha no Palácio do Planalto.
Ao menos dois assassinatos são apontados como possíveis queimas de arquivo relacionadas ao esquema que funcionava no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Alerj.
Imaginem se acabassem com o tráfico na Rocinha. O que o Viva Rio vai fazer lá dentro? Não vai ter mais função. Como irá justificar a quantidade de recursos financeiros públicos e privados que recebe para exercer esse trabalho social entre aspas naquele lugar? Então, para essas ONGs, não interessa ter milícia. Se não houver violência, miséria, morte, bala perdida, estupro, eles não terão o que fazer lá, afirmou na ocasião.
Disse mais:
Mas uma coisa deve ser levada em consideração: não podemos simplesmente generalizar, dizendo que esses policiais, que estão tomando conta de algumas comunidades, estão vindo para o lado do mal. Não estão. A diferença é que eles têm sua origem nesses locais e estão preocupados sim, em permanecer ali e combater como eu falei, o que há de pior na criminalidade, seja com a ajuda do batalhão da região, seja com a ajuda de outros policiais colegas de farda. Não importa.
No mês seguinte, Flávio instalou o subtenente da Polícia Militar do Rio, Fabrício José Carlos de Queiroz, como chefe de seu gabinete.
Uma das primeiras ações de Queiroz, no dia 06 de setembro de 2007, foi contratar Danielle Mendonça da Costa Nóbrega, esposa do então capitão PM Adriano Magalhães da Nóbrega, com passagem pelo BOPE, para o gabinete de Flávio.
Posteriormente, Queiroz também contratou a mãe de Adriano, Raimunda Veras de Magalhães, como “funcionária fantasma”, no chamado esquema de rachadinhas com dinheiro público, que é alvo do inquérito que o hoje senador está tentando extinguir através da anulação de provas.
Flávio sempre atribuiu a Queiroz a responsabilidade pelas contratações, mas ele e o pai certamente conheciam Adriano.
Em outubro de 2003 e em agosto de 2005, Flávio havia proposto respectivamente menção honrosa e medalha Tiradentes a Adriano, a mais alta condecoração da Alerj.
Esta segunda honraria foi dada quando Adriano estava preso, acusado do homicídio de um flanelinha.
A medalha foi entregue a pedido de Jair Bolsonaro — segundo ele próprio admitiu.
MUITO MAIS!
segunda-feira, 1 de junho de 2020
sexta-feira, 8 de novembro de 2019
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
E POR FALAR EM TURISMO...
quarta-feira, 11 de julho de 2018
sexta-feira, 22 de junho de 2018
NIZAN GUANAES APOIA OS AGROTÓXICOS
Em meio à polêmica dos agrotóxicos, ruralistas contratam publicitário Nizan Guanaes para trabalhar imagem do setor
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/11/22/nizan-guanaes.jpg)
quinta-feira, 14 de junho de 2018
PEDRA PORTUGUESA NA CALIFÓRNIA

porque não deixar uma marca perene para as futuras gerações sintam a relação
tão simbiótica entre estas duas cidades que estão a mais de nove mil quilómetros
de distância uma da outra.
forte na California?
nasceu de pescadores portugueses e portanto tem aqui uma história centenária
ligada à comunidade portuguesa, e portanto não podia deixar de ser outra cidade
que não Sausalito a ter esta relação com Cascais.
segunda-feira, 21 de maio de 2018
FESTIVAL VARILUX DE CINEMA
UMA CONHECIDA EMPRESA FRANCESA DE ÓCULOS PROMOVE CADA ANO, NAS CAPITAIS DO BRASIL UMA COLETÂNEA DE FILMES FRANCESES DE ALTA QUALIDADE.
UMA EMPRESA CARIOCA É RESPONSÁVEL PELA DIVULGAÇÃO.
O ESTRANHO "SAVE THE DATE" É UMA INICIATIVA DELA.
PERGUNTA: PORQUE NÃO EM PORTUGUÊS OU EM FRANCÊS?
COISA MAIS CAFONA, MAIS IDIOTA!
quinta-feira, 17 de maio de 2018
domingo, 15 de abril de 2018
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
DE BICICLETA NÃO CANSA
O que cansa é, por medo, precisar andar a passos largos na passarela para alcançar outra estação miragem no deserto, tal qual a Imbuí. Do mesmo modo, o que cansa é ter somente uma estação na avenida Bonocô, levando o passageiro a ter que caminhar distâncias tamanhas para acessar, por exemplo, a avenida Ogunjá (sim, existe integração, mas também existe assalto a ônibus a rodo ali na Mário Leal). E na mesma avenida, ter uma tal ciclovia feita pela metade, que conecta o nada a lugar nenhum, dificultando mais que ajudando.
O que cansa é chegar na Lapa para pegar uma integração e ter que sair do ar condicionado que vocês vendem como sendo tão benéfico para encarar a sauna do subsolo da estação. O que cansa é esse ranço de oba oba político, de briga entre "nano prefakes" ditos prefeitos e RUÍnas bostéticas como governadores, onde sempre quem sai perdendo é a população. O que cansa é essa visão atrasada, complexo de vira lata, que parece sempre nos deixar para trás.
O que cansa é ver outras capitais do mundo aliar os modais de transporte ao ciclista, enquanto que aqui somos marginalizados, enxotados para fora de qualquer transporte. Cidades como Londres, como Amsterdam, como Paris, que permitem acessos dos portadores de bicicletas a vagões específicos em horários especiais enquanto que Salvador cria esse preconceito com quem prefere ter a liberdade de chegar nos lugares sem precisar se estressar dentro de transporte coletivo cheio.
O que cansa é essa inércia de vocês, que insistem em não perceber que, em 2017, não é o carro voador o transporte do futuro, mas, sim, a bicicleta. O que cansa é essa ausência de parceria entre vocês e os ciclistas.
Melhorem, gente. Vocês podem muito mais que essa propaganda infame.
Uns anos atrás o prefeito tirou ônibus de uma avenida pra passar carro.
E quando finalmente o governo do estado faz um metrô, usa o próprio meio de transporte pra desincentivar o uso da bicicleta. Isso mostra que a administração do metrô não entende nada de mobilidade urbana.
No mundo inteiro se tenta tirar carro da rua e criar com todos os outros meios de transporte, incluíndo bicicletas, formas de se conectarem. Por exemplo, criando dentro do metrô um vagão para bicicletas e ciclovias que se ligam ao metrô dando segurança ao ciclista.
Mas na Bahia invés de entender a mobilidade urbana no seu conjunto, cada meio de transporte tenta competir com o outro.
É muita gente burra em postos chaves na Bahia...
Deus Tome Conta.
A propaganda devia ser "Venha de bike"...
- Nova York - 675 km de ciclovia
- Berlim - 750 km de ciclovia
- Tóquio e Holanda: 25% dos trajetos são feitos de bicicleta
- França: 20 empresas e instituições somando mais de dez mil funcionários, pagam 25 centavos de euro a cada quilômetro percorrido de bicicleta no trajeto casa-trabalho.
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
SALVADOR DEVERIA IMITAR O RIO!
Justiça do Rio proíbe pregação e cultos religiosos em trens da SuperVia
Ação civil afirma que manifestações religiosas causam constrangimento e desconforto aos usuários do serviço
Em nota, a SuperVia informou nesta quarta-feira que já cumpre as determinações desde setembro de 2009, quandou houve decisão semelhante da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. "A ação já estabelecia que a concessionária deveria colocar avisos nas bilheterias e nos trens, em local visível, comunicando ao público a proibição de qualquer manifestação religiosa, informando, inclusive, sobre a possibilidade de cessação coercitiva, pela autoridade policial", diz o texto.








