segunda-feira, 10 de abril de 2017

RUÍNAS DO CINE JANDAIA


Image may contain: indoor

RUÍNAS DO CINE JANDAIA PERMANECEM NAS MÃOS
DO GOVERNADOR RUI COSTA.

Após manifestação pública, há mais de um ano, convocada pelo fotógrafo e produtor cultural Dimitri Ganzelevitch, através de redes sociais na Internet, em ato que envolveu um “abraço” ao prédio em ruínas, na Baixa dos Sapateiros, o governador Rui Costa optou por baixar decreto tornando o antigo “Palácio das Maravilhas”, de “utilidade pública para fins de desapropriação”.

O dono do espaço optou por fazer a doação. “Nosso objetivo é que o novo centro seja voltado para a promoção de artistas locais”, disse o governador.

Segundo a assessoria do Ipac, à época, já existiria um "pré-projeto para contenção imediata da estrutura” que se encontra sob ameaça de desabamento, embora não haja, ainda, recursos alocados para a intervenção. O certo é que nada foi feito a não ser a guarda do vitral.




Um comentário:

  1. Quando se trata de Cultura, o atual Secretário apesar de sua anterior militância, no momento está pouco se lixando para o que acontece na atualidade. Seria de bom alvitre que cobrasse do Governador as promessas. No momento, o dito cujo só pensa no Metrô que será a sua bandeira e suporte para as eleições de 2018. Vamos esperar a Lava Jato. "Toda araruta tem saeu dia de mingau"!

    ResponderExcluir