Documentário homenageia
obra e vida de Dorival Caymmi: 'Simples e ao mesmo tempo sofisticado'
Baiano era cantor, compositor, pintor e poeta. Documentário tem participação de nomes
como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Bibi Ferreira. Filme será lançado no festival
'Panorama Coisa de Cinema', em Salvador.
Por Itana Alencar, G1 BA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/0/0/c6ISdAQ0OBbK6ulT1Aqw/caymmi-de-lembrancas-a-todos-divulgacao-cortada.jpg)
Retratar uma pessoa com a grandeza singular de Dorival Caymmi é um desafio. Cantor, compositor, pintor e poeta, o baiano será homenageado em documentário pelos diretores – e irmãos – Fábio e Thiago Di Fiore.
A prova da complexidade artística do homem de natureza leve é que o projeto "Dê Lembranças a Todos" levou cerca de quatro anos para ser finalizado.
O G1 conversou com Thiago Di Fiore, que contou as experiências e emoções durante a construção da obra.
Nós buscamos retratar realmente quem ele era, essa busca constante de falar sobre o tempo, e principalmente, sobre o valor das pequenas coisas, das pessoas, da amizade, a natureza. Foi uma constante na produção, retratar isso através da história
O documentário tem 73 minutos e será lançado às 18h15 do dia 21 de novembro, na 14ª edição do festival Panorama Coisa de Cinema. Depois da exibição, o público vai participar de um debate com os diretores. Ainda não há previsão de outras exibições do documentário no festival.
A ideia de falar sobre a vida e obra de Caymmi surgiu a partir da necessidade dos irmãos Di Fiore de manter viva as lembranças do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário