sábado, 9 de fevereiro de 2019

QUE SAUDADE, NÉ, DONA DONATA?



Diretora da Vogue Brasil faz festa com negras fantasiadas de escravas

A festa de aniversário luxuosa de Donata Meirelles, em Salvador, tinha temática escravocrata e até "trono de sinhá" para que os convidados tirassem fotos ao lado das "mucamas"; internautas acusam a socialite de racismo
Uma festa que reuniu artistas e milionários na noite desta sexta-feira (8) em Salvador vem sendo acusada por internautas de racismo. Trata-se da festa de aniversário de 50 anos da socialite Donata Meirelles, diretora da Vogue Brasil, realizada no Palácio da Aclamação.
Pelas fotos, a festa aparentava ter como tema o Brasil Colônia escravocrata. Mulheres negras fantasiadas de mucama faziam a recepção dos convidados, que postaram fotos em suas redes sociais com a hashtag #doshow50. As mulheres vestidas de escravo ficavam com abanadores ao lado de “tronos de sinhá” para que os convidados pudessem fazer o registro fotográfico.
“A branquitude ama vivenciar o ranço da escravidão, porque afinal de contas eles gostariam que não tivesse acabado mas, será que acabou? Vivemos na tal escravidão moderna, onde nossas dores viram fantasias, decoração de festas pra beneficiar o mal gosto das sinhás e sinhores”, escreveu, em uma postagem nas redes sociais, a cantora negra Joyce Fernandes, conhecida como Preta Rara.
Até a publicação desta nota Donata Meirelles ainda não havia se pronunciado sobre as acusações de racismo.

Dimitri Ganzelevitch Uma leitora me escreve: "O staff e o governo da Bahia, dono do Palácio aclamação, artistas supostamente de esquerda, supostamente pq de esquerda eles só entendem de que lado ficar quem está no poder. E, e o governador da Bahia, o petista, Rui Costa estava na festa. Além de Caetano Veloso e nata baiana da esquerda caviar. Esquerda sou eu, professora que já tirei aluno da bandidagem, já ajudei pobre a pensar por ele mesmo através da educação. Esquerda caviar, não é esquerda. É oportunista e conivente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário