domingo, 26 de julho de 2020

VOCÊ CONHECE NORMAN ROCKWELL?

Rockwell on Love - Norman Rockwell Museum - The Home for American ...

Norman Rockwell (Nova Iorque3 de fevereiro de 1894 — StockbridgeMassachusetts8 de novembro de 1978) foi um pintor e ilustrador estadunidense.

Obras Inquietas – 52. “Volta para casa no Natal” (1948), Norman ...

Rockwell era muito popular nos Estados Unidos , especialmente em razão das 323 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida estadunidense nas pequenas cidades.

Gamal Abdel Nasser, 1963 by Norman Rockwell - Paper Print - Norman ...

Pintou os retratos dos presidentes EisenhowerJohn KennedyLyndon Johnson e Richard Nixon, assim como o de outras importantes figuras mundiais, tais como Gamal Abdel Nasser e Jawaharlal Nehru. Um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969.

Historical Photo Archive - Norman Rockwell "The Catch" Limited ...

Seus desenhos e pinturas são famosos pela meticulosidade e exatidão de traços e cores, capacidade desenvolvida devido a uma timidez na fase de adolescência devido aos pés tortos que tinha, passou a ser observador dos colegas de escola, gostando assim de desenhá-los, pois segundo ele "cada um tem seu talento e o meu é desenhar".

As pinturas top 10 de Norman Rockwell - Arte na Mente

A meticulosidade na produção dos trabalhos de Rockwell também é muito famosa, sempre fazia todos os desenhos separados em partes, esboço da ideia, vestuário e logo depois tudo junto. Em 1937 passou a fotografar e fazer seus desenhos a partir das fotografias obtidas, fazendo desenhos em preto e branco para depois estudar as possibilidades de cores e texturas. Ele gostava de dar atenção especial às expressões faciais, capturando as expressões de uma maneira exata e caricaturada, principalmente o que concerne às expressões infantis pelos primeiros trinta anos de sua carreira.

Harlem's Norman Rockwell, An American Master, 1894 – 1978

Com o passar do tempo é possível notar o desenvolvimento de sua obra, no início eram crianças no sentido mais inocente, já quando ele se torna adulto sempre faz uma contraposição, como um adulto olhando para seu passado ou o contraste da infância, juventude com a fase adulta. Todos os setores da vida norte-americana foram retratados por Rockwell, desde os valores sociais como seus preconceitos. Na área histórica americana ele retratou a Primeira Guerra de forma mais amena, mas com a maior participação dos EUA na Segunda Guerra Mundial já foi mais forte, mostrando soldados com expressão séria. Sua obra "Four Freedoms" ficou conhecida mundialmente.

Skiers On A Train by Norman Rockwell, January 24, 1948 Saturday ...

Suas obras evoluíram, desde a explosão do cinema até a corrida espacial. Mesmo o incêndio em seu estúdio, no qual ele perdeu inúmeros trabalhos, serviu de tema para alguns esboços que continham um lado cômico.

Norman Rockwell | Fine Art Investments

Ao longo de toda a sua vida, o trabalho de Rockwell foi desdenhado por críticos de arte mais sérios. Muitos de seus trabalhos parecem excessivamente edulcorados, na opinião de críticos contemporâneos, especialmente as capas da Saturday Evening Post, que tendem a retratar a vida dos americanos de maneira idealista ou sentimental. 

buzinar exercício por Norman Rockwell (1894-1978, United States ...

Isso levou à introdução do adjetivo "rockwellesque", geralmente com uma conotação depreciativa. Rockwell também não é considerado um "pintor sério" por muitos artistas contemporâneos, que consideram seu trabalho como burguês e kitsch.

Diário por Norman Rockwell (1894-1978, United States) | | WahooArt.com

O escritor Vladimir Nabokov ironizou o fato de que a brilhante técnica de Rockwell tivesse sido posta a serviço de usos "banais", ao escrever em seu livro Pnin que "Dalí é, na verdade, o irmão gêmeo de Norman Rockwell sequestrado por ciganos quando bebê". 

Norman Rockwell's Storytelling Lessons | Arts & Culture ...

Rockwell tem sido chamado de "ilustrador", em vez de "artista", por alguns críticos, o que não o incomodava, pois era assim mesmo que ele se referia a si próprio.

Flirting With Norman Rockwell | The Saturday Evening Post

Todavia, nos seus últimos anos, Rockwell recebeu mais atenção como pintor quando passou a tratar de temas sérios, como na série sobre racismo da revista Look

The Problem We All Live With – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um exemplo desses trabalhos mais sérios é The Problem We All Live With ('O problema com o qual nós todos vivemos'), que trata da questão da integração racial nas escolas. A pintura mostra Ruby Bridges, uma menina negra de seis anos a caminho de uma escola pública de Nova Orleans em 14 de novembro de 1960. Em razão das ameaças de violência contra os negros, ela é escoltada por quatro policiais. A pintura é enquadrada de modo que as cabeças dos delegados são cortadas na altura dos ombros. Na parede atrás dela está escrito o insulto racial "nigger"The Problem We All Live With foi exibido na Casa Branca quando Bridges encontrou-se com o Presidente Obama, em 2011.

Norman Rockwell - 118 Artworks, Bio & Shows on Artsy

Quando Rockwell morreu, em 8 de novembro de 1978, aos 84 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, milhares de pessoas compareceram ao seu sepultamento. 

A Rule in Common: Norman Rockwell's 'Golden Rule'

Muitas delas haviam tido seus rostos imortalizados pela maestria de Norman Rockwell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário