Vereadora Débora Santana e radialista Uziel Bueno alteram obra na orla para cerimônia de casamento.
O radialista e ex-vereador Uziel Bueno, autor do jargão “o sistema é bruto”, que costuma usar em seus programas com foco no noticiário policial, está provando que sua máxima continua cada vez mais verdadeira. E desta vez ele é um dos protagonistas do fato inusitado, com a conivência da administração municipal: para realizar a cerimônia dos sonhos no casamento com a vereadora Débora Santana (Avante), marcado para esta segunda-feira (7), operários da empreiteira PJ foram obrigados a destruir trecho já pronto da obra de requalificação da orla, na Praia do Flamengo, para adaptar um palco e uma pista de dança. Inclusive postes já fixados foram removidos.
Escandalizados com a destruição do projeto, executado pela Fundação Mário Leal Ferreira, para satisfazer a um evento privado, moradores denunciaram a situação com fotos, vídeos e áudios à presidente da Associação Stella4Praias, Clarice Bagrichevsky, que esteve pessoalmente na área conferindo o que chamou de “ousadia”. Segundo ela, o casal está se apropriando de uma área da União, “a prefeitura jogando no lixo dinheiro do município (enquanto a Sefaz inventa leilões de venda de terrenos públicos para fazer caixa) e permite atormentar a paz e a segurança de uma área residencial, além de abrir um perigoso precedente de uso privado em área pública”.
O trecho adaptado para o casamento fica bem no início da Praia de Ipitanga, nos fundos da casa de eventos contratada para a cerimônia. “O que de restinga miraculosamente estava protegido pela obra agora foi totalmente devastada”, acusou Clarice, questionando a conivência da prefeitura de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário