domingo, 13 de março de 2022

TASCAS DE LISBOA

 

1. A Castiça

A Castiça
A Castiça

O seu cartão de visita é o ambiente familiar, que é proporcionado não só pela comida tradicional portuguesa, que nos conforta, como pela figura do dono no grelhador, onde se confeciona o peixe grelhado. Este espaço acolhedor no Lumiar encontra-se decorado com diversas fotografias e cachecóis de equipas nacionais e internacionais, o que contribui para o seu encanto.

2. A Provinciana

A Provinciana
A Provinciana

Situa-se no Rossio, e aqui não falta presunto e queijo nas mesas. Esta tasca convida a uma refeição num espaço caloroso e marcado pelo convívio. Por aqui se cruzam pessoas das mais variadas nacionalidades, por entre locais e turistas, que procuram provar as sardinhas ou a saborosa carne. Devido à sua popularidade, não se espante se tiver de esperar um pouco na fila.

3. Imperial de Ourique

Imperial de Ourique
Imperial de Ourique

Este espaço é pequeno, mas é rico em histórias, num local que convida a que se tome um copo ao balcão, enquanto se degusta alguns aperitivos antes do prato principal. Um dos grandes destaques da ementa é a francesinha, com muitas pessoas a irem provar esta iguaria que se destaca aqui pelo seu molho secreto e muito agradável.

4. O Zé da Mouraria

O Zé da Mouraria
O Zé da Mouraria

Na zona da Mouraria, encontra esta tasca familiar e com um ambiente muito acolhedor. Se gosta de petiscos e gastronomia típica, este é um local absolutamente imperdível. As doses são muito generosas e o preço é muito apelativo, mas será melhor reservar mesa, porque o espaço é muito procurado. Destacamos o naco de novilho, os chocos ao alhinho e as iscas.

5. Tasca do Chico

Tasca do Chico
Tasca do Chico

Nesta tasca, que tem agora um espaço no coração de alfama, mistura-se o fado com a gastronomia, onde poderá, com sorte, acompanhar a sua refeição com uma sessão de “Fado Vadio”. O menu é variado, contando com iguarias como o chouriço assado e as tapas. Recomendamos que reserve a sua mesa com antecedência.

6. Tasquinha do Lagarto

Tasquinha do Lagarto
Tasquinha do Lagarto

Muitas tascas na capital são pequenas, mas não deixe que isso desencoraje a sua visita. Este é um bom exemplo de um espaço mais pequeno, mas muito acolhedor e onde o convívio é constante. À mesa, pode descobrir pratos como as pataniscas de bacalhau ou os escalopes de vitela, acompanhados por saborosos vinhos nacionais.

7. Zé dos Cornos

Zé dos Cornos
Zé dos Cornos

Esta tasca de nome peculiar encontra-se na Mouraria e destaca-se não só pela comida tradicional portuguesa, como pelos seus vinhos. Este espaço combina tradição, convívio e gastronomia de uma forma única, que faz as delícias de quem por aqui passa. Não se esqueça de marcar mesa, caso contrário terá de esperar na longa fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário