segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O PASTOR GOLPISTA

 Influencer comparsa de pastor golpista é preso com extrato de R$ 17 bi

Paulo Salomão prometia retorno financeiro em investimentos. Ele também oferecia chá milagroso contra todos os problemas

 atualizado 10/12/2022 9:22

homem de barba
Reprodução

Um influenciador digital foi preso em Brasília, nessa quinta-feira (8/12), por equipes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A ação aconteceu quando Paulo Salomão apresentava, em uma agência bancária, um falso extrato com saldo de R$17 bilhões. Ele pertenceria à organização criminosa liderada pelo pastor evangélico goiano Osório José Lopes Júnior, mais conhecido como “pastor do golpe”.

A prisão de Salomão ocorreu durante a deflagração da operação Falso Profeta. O influenciador e estelionatário foi preso, em flagrante, por uso de documento falso e falsificação de documentos particulares. De acordo com as investigações, Salomão já foi alvo de apurações da Polícia Civil por diversos crimes, como estelionato e lavagem de dinheiro ao redor do Brasil e do mundo.

Após a prisão, a delegacia passou a receber diversas notícias-crime comunicando o esquema criminoso. “Os investigados abusam da fé alheia e valem-se de apelos religiosos e das redes sociais como isca, para investir seu dinheiro com eles, prometendo retornos financeiros fabulosos”, explicou o delegado-adjunto da 1ª DP Maurício Iacozzilli.

Veja como o influenciador usava seu canal para atrair vítimas:

https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/influencer-comparsa-de-pastor-golpista-e-preso-com-extrato-de-r-17-bi


Nenhum comentário:

Postar um comentário