sexta-feira, 14 de julho de 2017

UM PRESIDENTE COMO VOCÊ E EU

Marcelo apanhado a beber uma água sozinho em esplanada junto ao Tejo

O Presidente da República esteve descontraidamente numa esplanada junto do Tejo a matar a sede com uma água. Sem aparato de seguranças por perto, Marcelo conseguiu passar despercebido no meio de tanta gente.Marcelo apanhado a beber uma água sozinho em esplanada junto ao TejoÉ comum dizer-se quase em jeito de brincadeira que Marcelo Rebelo de Sousa está em todo o lado. E quando inesperadamente nos cruzamos com o Presidente da República numa esplanada até ficamos a pensar que se calhar há algum fundo de verdade neste mito.

Foi o que aconteceu esta quarta-feira, com agenda menos carregada do que nos últimos tempos, com apenas um apontamento oficial marcado para as 11 da manhã  – audiência ao Presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da República Popular da China, Zhang Dejiang – em Belém, Marcelo Rebelo de Sousa teve oportunidade de descontrair um pouco e num desses momentos acabou por ser "apanhado" a matar a sede numa concorrida esplanada da zona do Cais do Sodré.
Pouco preocupado com situações de protocolo de segurança, como é aliás seu hábito desde tomou posse, Marcelo sentou-se sozinho à mesa da esplanada junto ao rio Tejo, com os seus guarda-costas a ficarem numa zona mais afastada. O Presidente da Repúblcia ali ficou alguns minutos a contemplar a horda de turistas que por esta altura invade Lisboa, praticamente sem ser incomodado ou mesmo reconhecido.

Um comentário: