segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A SOCIEDADE NOS DESAMPAROU


Image may contain: 1 person

.
No município de Indaial, em Santa Catarina, a professora de língua portuguesa Marcia Friggi foi agredida por um aluno de 15 anos. De acordo com a Lei nº 8.069-1990 que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o brutamontes não poderá responder judicialmente perante a lei brasileira. 
.
Aconteceu nesta segunda (21). A professora, de 52 anos, contou que o adolescente desferiu socos contra ela após ser expulso da sala por mau comportamento. Seu depoimento e imagens de seu rosto machucado estão comovendo o Brasil. Em publicação no Facebook, ela afirmou estar “dilacerada” com o que aconteceu.
.
“Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacera por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacera porque dilacera porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário