domingo, 14 de agosto de 2016

ATLETAS NAS UNIVERSIDADES DOS EUA

Qual a importância das universidades dos EUA na formação dos atletas olímpicos?


Track and field athlete Allyson Felix poses for photos at the 2016 Team USA Media Summit Monday, March 7, 2016, in Beverly Hills, Calif. (AP Photo/Jae C. Hong)

Nos Estados Unidos, as universidades são consideradas a base do esporte. De lá, já sairam muitos campeões de várias ligas esportivas e, inclusive, campeões olímpicos.   Muitas instituições têm uma estrutura esportiva que oferece todo o suporte necessário para seus atletas, integrando estudo e esporte. Em muitos casos,  são concedidas bolsas de estudos, como incentivo à prática de várias modalidades, entre elas  tênis, natação, futebol, futebol americano, atletismo, basquete e vôlei,.  Grandes estrelas do esporte começaram suas carreiras dessa forma, a partir de equipes universitárias e daí despontaram para o mundo.
A Universidade do Sul da Califórnia é conhecida por sua excelência no esporte universitário e como a que mais produziu atletas olímpicos. Em 112 anos de participação, os atletas das USC conquistaram 135 medalhas de outo, 87 de prata e 65 de bronze. Se fosse um país, ocuparia o 12 lugar na história olímpica! Allyson Felix faz parte da galeria de atletas, que passaram pela  universidade se tornaram grandes estrelas olímpicas. Em 2012, ela foi a primeira atleta desde Florence Griffth-Joyner, em 1988, a ganhar três medalhas de ouro em uma única olimpíada e agora vem com tudo para a Rio 2016, em busca de um lugar mais alto do pódio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário