sábado, 20 de agosto de 2016

TRUCULÊNCIA NA BARRA


No ultimo sabado fui vitima de mais uma das peripecias da industria de multas do prefeito ACM "o Neto" que pra arrecadar, arruma as mais maravilhosas maneiras, porem com diversas questões legais a serem vistas, porque o direito do cidadão é pleno independente do prefeito achar que manda e desmanda e seus secretários apresentarem a mesma arrogância.


Eles deflagaram uma operação pra barrar uma suspeita "desordem" que há no porto em relação aos luais, e com a ajuda de força policial, o "RAPA" que tem como função oprimir trabalhadores ambulantes, foi desviada de função pra oprimir cidadão comuns, que nos fins de semana pegam suas cadeiras, coolers e instrumentos musicais para curtir o único fim de semana possível ao baiano mais pobre, A PRAIA.

E assim das 20 horas ate por perto de 2 da manha a prefeitura tocou o terror, levando as coisas privadas das pessoas, como violões, mochilas, coolers, instrumentos musicais... 

Eu estava dentro de um estabelecimento pegando gelo pra colocar em minha caixa térmica e simplesmente o funcionário da prefeitura pegou minhas coisas que estava encostadas na porta e saiu correndo. 


Achando que era roubo, o persegui, até ele achar uma verdadeira tropa de policiais e de pessoas da SEMOP e pra se sair da ilegalidade de ter levado minhas coisas na tora, logo alegou que eu era comerciante de bebidas ilegal, o que todos que estavam ao redor e que me conhecem da Barra refutaram. 

Ai ele disse ta apreendido e acabou, va buscar na prefeitura e lacrou minhas coisas em 3 sacos diferentes, detalhe, os lacres custam uma valor proximo a 70 reais cada, e se multiplicar pela quantidade de apreensões ilegais e legais que eles fizeram, acho que o prefeito arrecadara uma pequena fortuna.

Não sou contra OPERAÇÕES LEGAIS, mas uma que se usa desse tipo de artificio e malandragem é de tal modo ofensiva ao cidadão contribuinte e morador da Barra como eu que pago um dos IPTUs mais caros da cidade, pra ser tratado de forma errônea, porque o prefeito, a secretaria Rosemma Maluf se juntou com meia duzia de comerciantes e moradores da Barra que insistem em afastar as pessoas mais pobres da Barra, ja tendo essa gestão excluído linhas oriundas da periferia, agora moradores antigos como eu que nasci ha 40 anos na Barra e vivo lá sendo tratado como forasteiro em meu próprio bairro, sendo caluniado por funcionários públicos do município e tendo minhas coisas quase que furtados por esses agentes. 


Para evitar que usassem de mais covardia contra mim, não entrei em conflito com os agentes, registrei minhas fotos e deixei a semana começar para tomar providencias, que serão tanto em nível legal, como em termos de convocar um protesto. 

Porque a PRAIA de Salvador é do povo, sou contra o uso sem responsabilidade, o cidadão deve manter limpa e ter respeito pelos limites legais de silencio e ordem, mas alegar que um violão na praia seja um risco ambiental e confiscá-lo pra faturar é um erro, assim como os coolers de bebida de uso pessoal que não seja comerciante ambulante não registrado. 


Porque até o que tem licença nao deveria ser molestado, mas o prefeito levou TUDO PRA FATURAR, mas nao vamos ficar calados, e não vou aceitar o erro contra mim, e foram muitas outras pessoas lesadas nesta ação LEVIANA, INFELIZ E QUE FERE O DIREITO INDIVIDUAL., meu cooler foi lacrado e depois ele apareceu solto em um caminhão como registrado nesta foto acima... Eu tenho os lacres na mão e se não encontrar meus pertences lá? 

Mas lembrando que é ano eleitoral, isso se reverterá contra quem tiver culpa.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário