terça-feira, 22 de novembro de 2016

ODEIO QUIOSQUES DE LONA

DO FACEBOOK


Responda-me se for capaz: onde está a beleza numa obra destas? Vista do alto, parece um acampamento de refugiados. Quando olhar para um desses quiosques ridículos, pense que há alguém, nem que seja um único ser humano no globo terrestre, que odeia esses molambos esticados. Com perdão pela ofensa aos molambos. #SalvemSalvador #OdeioQuiosquesDeLona


Com chuva e ventania em Salvador,
lona de mercado cai no Rio Vermelho

Estrutura rasgou e parte do local foi interditado na manhã desta terça-feira.
Dia começou com ruas alagadas; Defesa Civil recebeu 22 solicitações.


Lona desaba em quiosques no Rio Vermelho (Foto: Natally Acioli/G1)

A chuva e a ventania em Salvador fizeram desabar a lona que cobre os quiosques do novo Mercado do Rio Vermelho, onde funcionava o antigo Mercado do Peixe, na manhã desta terça-feira (3). A estrutura onde estão instalados restaurantes, bares e lanchonetes foi inaugurada há cerca de um mês. Por conta do desabamento, parte da praça foi interditada para realização de reparos. [Veja aqui as imagens dos transtornos causados pela chuva].

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apontou que, até as 12h22 desta terça-feira, tinha recebido 22 solicitações de emergência na cidade.
Os registros oficiais são um alagamento de imóvel, 10 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, cinco ameaças de deslizamento de terra, duas avaliações de imóvel alagado, dois deslizamentos de terra e uma infiltração. Não há feridos.
Segundo a Secretaria de Manutenção (Seman), a lona do Mercado do Rio Vermelho rasgou e desabou após fortes ventos e chuvas por volta das 7h. Com isso, um cabo tombou e parte da cobertura de um dos quiosques acabou cedendo. A empresa responsável pela obra foi acionada para fazer o reparo, conforme a secretarIa. Ninguém se feriu.
O titular da Seman, Marcílio Bastos, foi ao local após o desabamento com uma equipe técnica do órgão, para avaliar a situação. Segundo ele, a queda da estrutura não oferece riscos às pessoas e a interdição foi feita para fazer a retirada da lona rasgada com segurança. “O mercado está 60% interditado e, em até 24 horas, deve ser liberado e voltar a funcionar normalmente”, informou.
Conforme o secretário, a empresa responsável pela obra também realizará a substituição da lona rasgada. “Vamos avaliar onde ocorreu a fragilidade e a nova lona será reforçada para que não aconteça de rasgar novamente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário