terça-feira, 29 de novembro de 2016

O AMÁVEL BANCO DO BRASIL

Imagem relacionada
Sou cliente do Banco do Brasil há pelo menos 11 anos. Nunca sequer recebi um telefonema da minha agência, nem pra me oferecer um título de capitalização. Dai, uma semana depois do anúncio do fechamento de mais de 9.000 agências, eis que recebo a primeira ligação da vida da até então descohecida gerente da minha conta me oferecendo um produto.
Depois de me explicar as mais de 9.000 vantagens, questiono a ela mais de 9.000 desvantagens, dentre elas pergunto sobre a privatização do Banco, plano que já está em curso pelo governo usurpador. Ela vem com outros 9.000 argumentos capitalistas justificando a necessidade de enxugar o banco, de desativar agências pequenas, de criar agências virtuais, e do plano de aposentadorias que, sengundo ela não é compulsória, que seus colegas estavam se aposentando porque o convite à aposentadoria foi mais vantajoso para eles. 
Sengundo a, até então anônima, gerente de minha conta, ela, vinda da inciativa privada e no auge de seus 9 anos de Banco ddo Brasil, cumpridora do seu trabalho, nada temia (SIC), não havia nenhuma ameaça ao seu emprego (e quem queria saber se apenas ela estava empregada? não me contive e, com a sutileza que me é peculiar, falei.), e que a privatização do Banco do Brasil não se tratava de uma especulação da população desinformada e manipulada pela imprensa... (SIC, SIC, SIC) 
Nesse ponto, não me contive e dei uma alfinetada: "essa mesma imprensa que apoiou o Golpe..." Sem perder a chave, ela voltou dizendo que infelizmente "a Dilma pagou o pato sozinha", mas que eu ficasse tranquilo que no governo de Fernando Henrique ele também havia tentado privatizar o Banco do Brasil, maior investidor da agricultura, e a Caixa Econômica, maior investidora do setor imobiliário, sem êxito, e que certamente o governo Temer(oso) também não conseguiria.
Depois da sua aula (acho que nem ela sabia mais porque havia me ligado), passou-me todos os seus contatos, colocou-se à minha inteira disposição para quaisquer assuntos relacionados à minha conta e me desejou mais de 9.000 lindos e iluminados dias... (tum, tum, tum, tum, tum)
(estou até agora sem nem saber o que pensar da cara nem da alma desta criatura que eu nunca vi na vida...)
CHICCO ASSIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário