terça-feira, 22 de novembro de 2016

EMPRESA DELTA INVESTIGADA

Relação de Sérgio Cabral com Delta é investigada pela Lava-Jato no Rio


RIO  -  As investigações de um possível envolvimento do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral Filho como beneficiário do esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a empreiteira Delta Construções ficarão a cargo de uma força-tarefa da Lava-Jato no Rio. 

O procurador da República responsável pela Operação Saqueador, Leandro Mitidieri, preferiu não comentar sobre a possível citação do ex-governador nas investigações. Segundo ele, a partir deste momento, em que começam a se concentrar no destino dos recursos desviados, e não mais na lavagem de dinheiro, as investigações passam à competência da força-tarefa da Lava-Jato no Rio. 

“Para onde foi o dinheiro lavado, isso é alvo de investigação da Lava-Jato”, disse. “[Sergio] Cabral está sendo investigado pela força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro. Estamos em total colaboração com eles”, disse o procurador, durante coletiva de imprensa para detalhar a Operação Saqueador.
Segundo Mitidieri, as investigações que desencadearam a Operação Saqueador foram corroboradas pelo conteúdo da delação premiada dos prepostos da empresa Andrade Gutierrez investigados na Operação Lava-Jato. 

De acordo com o MPF, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a utilização de trechos da recente delação. O conteúdo permanece sigiloso, mas o MPF confirma o que foi apurado, demonstrando que a Delta era uma empresa voltada fundamentalmente a esquemas de corrupção em obras públicas, em especial, no Rio de Janeiro. 

“Quando se combina uma investigação longa e bem feita, com a confirmação a partir da delação, temos todos os elementos para decretação da prisão preventiva”, disse Mitidieri.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO.
Boatos afirmam que a casa do ex-superintendente do IPHAN/Bahia foi construído pela empresa Delta. Pode ser mera coincidência...

COMENTÁRIO



Um comentário:

  1. E boatos afirmam que a área da União no final da praia de Stella Maris, divisa com o Flamengo, "pertence" à Delta e seu testa de ferro / comodatário (?) é o dono de outra área da União, Jorge, da Unidunas.

    ResponderExcluir