Internautas denunciam funk por apologia ao estupro e criam resposta
POR ANDRÉ MIRANDA
Lançada em 2017, a música de "Só surubinha de leve" tem provocado revolta nas redes sociais nos últimos dias. O funk de Mc Diguinho é acusado por internautas por ser machista e fazer apologia ao estupro e abuso sexual.
Internautas têm feito uma campanha para que a música seja retirada do Spotify, onde já foi executada mais de 1,2 milhão de vezes e lidera a lista das canções mais virais no Brasil, e de outros serviços de streaming. O clipe oficial da música será lançado nesta quarta-feira no YouTube.
No Facebook, a postagem de uma estudante de João Pessoa (PB) viralizou ao alertar para a música que vem ganhando sucesso. A foto da jovem mostrando um trecho de "Só surubinha de leve" e com o rosto como estivesse sido agredido tem mais de 118 mil compartilhamentos na rede social.
Outros internautas revoltados com a música de Mc Diguinho criam em resposta sonora ao funk.
Nosso Brasil. Que país é esse. O país vem perdendo valores a cada dia que passa. Um retrato disso está nas músicas que são veiculadas, este é só um exemplo. O que dizer das letras das músicas da La Furia. Do uso do filho adolescente do vocalista, que participa dos shows e canta as mesmas músicas. A infância está sendo perdida, o adolescência está sendo perdida, os jovens estão sendo perdidos. Só agora com as últimas palavras que escrevi é que me dei conta, sem cidadãos para fazer acontecer, que são as crianças, adolescentes e jovens, citados anteriormente, o que será do Brasil.
ResponderExcluir