María Carolina Josefina Herrera Pacanins, marquesa de Torre Casa, mais conhecida como Carolina Herrera, (Caracas, 8 de janeiro de 1939) é uma estilista venezuelana radicada nos Estados Unidos.
Baseada em Nova Iorque desde 1981, em toda a década de 1970 e 1980 foi nomeada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo.
Seu império cresceu rapidamente e de forma constante. Ela passou a vestir Jacqueline Kennedy Onassis nos últimos 12 anos da sua vida, além de Laura Bush, Michelle Obama e Melania Trump.
Prêmios e conquistas
Em 2008, Herrera foi premiado com o Lifetime Achievement Geoffrey Beene Award do Council of Fashion Designers of America, e "Womenswear Designer do Ano" em 2004.
Herrera é um destinatário do Centro Internacional de Prêmio de Nova Iorque de Excelência, bem como Medalha de ouro da Espanha de Mérito em Belas Artes, que foi apresentado a ela em 2002 pelo rei Juan Carlos I.
Ela foi premiada com a Medalha de Ouro do Instituto Espanhol Rainha Sofia em 1997.
Ela recebeu o Fashion Group International Superstar Award, o Style Awards Designer of the Year em 2012 e o título "Mercedes-Benz Presents" por sua coleção de 2011. Ela foi capa da Vogue sete vezes.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO.- Carolina Herrera é odiada por muitas leitoras do facebook por declarar que depois dos 40, as mulheres ficam mais elegantes com o cabelo curto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário