quarta-feira, 26 de outubro de 2022

THE LINE

Arábia Saudita inicia construção de cidade gigantesca que parece ter saído da ficção científica

Com o nome de The line, a cidade terá 170 km de extensão e natureza própria

Arábia Saudita inicia construção de cidade gigantesca que parece ter saído da ficção científica
 Créditos: Neom

Parece que o futuro está chegando rápido. Imagens de drones mostram a construção da megacidade de ficção científica da Arábia Saudita chamada The Line. Uma cidade planejada para ter 170 quilômetros de comprimento para que as pessoas possam viver e trabalhar sem sair. A The Line ganhou as manchetes no verão passado por sua abordagem elegante e única, apresentando uma cidade entre dois espelhos, a cidade contém 500 metros de altura, 200 metros de largura e 170 quilômetros de comprimento.

Para divulgar a cidade, a Neom realizou alguns vídeos explicando o seu objetivo, confira logo abaixo o vídeo em que eles explicam o que é a cidade, qual é seu objetivo e algumas curiosidades de locomoção:






The Line está sendo construída pela Neom, empresa de arquitetura, engenharia e sustentabilidade criada pelo governo da Arábia Saudita para inovar o país. Além da pegada hiper fina e massivamente longa da cidade, a empresa afirma que a The Line apresentará vários bairros caminháveis em apenas cinco minutosviagens de ponta a ponta em 20 minutos e um microclima consistente, capacidade para 9 milhões de residentes e não serão utilizados carros, não tendo nenhuma emissão de carbono. O custo de construção da cidade está estimado em meio trilhão de dólares.

Quando iremos ver a The Line?

Até o momento, nenhum cronograma de conclusão está em vigor. O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, sugeriu uma possível data de conclusão por volta de 2030 em um comunicado de imprensa da Neom. Nenhum valor de casas ou apartamentos foram divulgados até o momento, mas até que possamos ver os espelhos saindo do deserto da Arábia Saudita, The Line continuará sendo um sonho.

Créditos: Neom

Arábia Saudita quer construir cidade futurista e espelhada no meio do deserto
Arábia Saudita quer construir cidade futurista e espelhada no meio do deserto
The Line é uma cidade vertical com mais de 500 metros de altura e comprimento de 170 km


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO. - Fascinante, este projeto. Mas você teria coragem suficiente para morar nesta prisão de luxo, sem janelas para a paisagem, tudo planejado para seu conforto e sua total dependência à tecnologia? E se algo falhar? Também não entendi a necessidade do imenso espelho..

Nenhum comentário:

Postar um comentário