domingo, 18 de setembro de 2016

MILIONÁRIO PORTUGUÊS NA FALÊNCIA

Dívidas de Berardo colocam o milionário na falência


Saiba o que que se passou com o milionário português Joe Berardo. Descubra quais são as dívidas que fizeram emagrecer a sua fortuna. Conheça a história do milionário madeirense que esteve para comprar parte do Benfica.
Resultado de imagem para FOTOS DE JOE BERARDO
Ao contrário do que muita gente possa pensar, o milionário Berardo está mesmo falido. Graças ao desastre que foi a performance do BCP entre 2007 e 2012, as ações do BCP, que o milionário comprou em 2007 com os 1000 milhões de euros emprestados pelo Millennium BCP, Banco BES e Caixa Geral de Depósitos, neste momento valem menos de 90 milhões. O BCP e a CGD emprestaram cada um cerca de 400 milhões de euros, enquanto o BES emprestou um montante inferior a 200 milhões de euros, segundo a notícia do Expresso.
Face a esta dívida difícil de cobrar criada por Joe Berardo, os bancos CGD, BES e BCP já desistiram de recuperar a dívida total, tendo neste momento optado por chegar a acordo com o empresário para pagar apenas o dinheiro emprestado, sem haver lugar a pagamento de juros. Para assegurar este negócio, 75% da Coleção Berardo – um acervo de 862 obras de arte moderna e contemporânea avaliado em cerca de 320 milhões de euros em 2007, foram usadas como garantia. No total acabou apenas por entregar como colaterais, os ativos detidos em Portugal, deixando de fora a Quinta da Bacalhôa.

Milionário perde iate e avião de 37 milhões Empresário de uma das famílias mais ricas do País falhou prestações.

Milionário perde iate e avião de 37 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário