quarta-feira, 16 de agosto de 2017

POLUIÇÃO DO RIO PARDO

Bahia Notícias

Cândido Sales: PF prende três por poluir Rio Parto com descarte de curtume


Cândido Sales: PF prende três por poluir Rio Parto com descarte de curtume

Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (16) em uma operação da Polícia Federal (PF) em Cândido Sales, no sudoeste baiano. 
A Operação Dark Water, feita com apoio do Ibama, combate a prática de crimes ambientais. 
Em Cândido Sales, o grupo envolvido no crime atua em curtume de couro. Sem autorização de órgãos ambientais, os suspeitos lançavam resíduos sólidos e líquidos sem o devido tratamento nas águas do Rio Pardo. 
Ainda segundo a PF em Vitória da Conquista, a investigação foi iniciada em janeiro de 2017, mas desde 2008 os responsáveis são notificados e advertidos pelos órgãos ambientais. 
Nas notificações, era solicitada a realização de um Plano de Recuperação da Área, o que não foi atendido até agora, acrescenta a PF.  O nome da operação é uma alusão à caraterística poluída da água após a prática da atividade comercial do grupo. 
Eles serão autuados pelo crime previsto no artigo 54, inciso V, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), e será expedido ofício à Prefeitura de Cândido Sales para que seja realizada a eliminação dos dejetos de forma adequada, para que não ocorram mais prejuízos ao meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário