quinta-feira, 14 de outubro de 2021

LA BARCA DE ORO




LA BARCA DE ORO (A Barca De Ouro) De: Arcadio Zúñiga y Tejeda Yo ya me voy al puerto donde se halla (Eu já estou indo para o porto onde se encontra) la barca de oro que debe conducirme, (o barco de ouro é que deveria levar-me) yo ya me voy (Eu já estou indo) Yo ya me voy solo vengo a despedirme (Eu já estou indo e venho despedir-me) adios mujer, adios para siempre adios (adeus mulher, adeus para sempre, adeus) No volveran tus ojos a mirarme (Teus olhos não voltarão a ver-me) ni tus oidos escucharan mi canto (Teus ouvidos não escutaram meu canto) Voy a aumentar los mares com mi llanto (Vou encher os mares com meu pranto) Adios mujer, adios para siempre adios (Adeus mulher, adeus para sempre adeus)

José Pedro Infante Cruz (18 de novembro de 1917 -15 de abril de 1957), mais conhecido como Pedro Infante, é talvez o mais famoso ator e cantor dos chamados anos dourados do cinema mexicano e foi ídolo do povo Mexicano, junto com Jorge Negrete e Javier Solís, que eram chamados de Tres Gallos Mexicanos (Os Três Galos Mexicanos).

 Nasceu em MazatlánSinaloaMéxico e radicou-se em Guamúchil. Morreu em 15 de abril de 1957, em MéridaYucatán, em um desastre aéreo durante um voo em que ele mesmo pilotava a caminho da Cidade do México.


Sua Carreira cinematográfica começou em 1939 e durante a sua carreira atuou em mais de 60 filmes, e, a partir de 1943, gravou cerca de 350 músicas. 

Por sua atuação no filme Tizoc, ele foi agraciado com o urso de plata de 1957 Festival internacional de cinema de Berlim de melhor ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário