quarta-feira, 20 de outubro de 2021

UM ALMOÇO NO FERA PALACE


Mais de dois anos sem entrar no Fera Palace. Fui lá almoçar hoje.

Nada mudou na decoração. Continua desesperadamente feia, começando por “aquele” abominável papel de parede da recepção que deve ter sido comprado em promoção na Baixa dos Sapateiros. O desenho P/B do piso continua tentando subir nas paredes do lobby e as poltronas... Meu Deus onde encontraram tanta cacofonia?

Pensando encontrar multidões fazendo fila para almoçar no Adamastor, tinha reservado. Inútil precaução: só um terço da sala estava ocupada nesta quarta-feira de fim de outubro.

Cometi o erro de sentar num sofá acolhedor. Resultado, a pesar de meus 183 centímetros, como uma criancinha, fiquei com o prato na altura do queixo.

Menu executivo? Não tem. Só o prato principal, hoje rigatoni com molho de tomates e pequenas almondegas de frango. Nada que justifique sair de casa. De entrada, após um croquete quentíssimo e um frasquinho de uma bebida com cachaça, mini tacos com um camarão bem apresentado e gostoso. O garçom aconselhou pegar com os dedos e comer de uma vez. Ótima sugestão para quem tem 30 anos. Mas aos 85 nem arrisquei. Meu sorriso Colgate não permite

Na Bahia, o serviço é sempre amável e geralmente ineficaz, mas desta vez, foi amável e eficaz. Café delicioso.

A conta para dois não chegou a R$190,00, mas ás 16:00, estava morrendo de fome.

Se a cozinha melhorou muito em relação aos primeiros anos, ainda resta uma boa caminhada pela frente.

Não desesperemos.

Dimitri Ganzelevitch

20 de outubro de 2021

4 comentários:

  1. Hummmm... fiquei com o gostinho de "não quero ir lá".

    ResponderExcluir
  2. Gosto deste hotel. Não me lembro se quando fui já havia este papel de parede. Já faz um bom tempo. Nos sanitários nem havia divisórias; levei um susto! A comida, na época, achei muito mais ou menos, mas o trabalho de restauro achei maravilhoso. Sou bem baixa, e jamais sentaria num sofá para comer. Além do mais, não acho confortáveis poltronas como assentos para refeições. Voltarei lá, caro Dimitri e conversaremos sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Neste retorno tímido à "normalidade" que a pandemia permite, é até um gesto de heroísmo termos esse hotel funcionando. Vamos ser compreensivos e torcer pela reabilitação da rua Chile.

    ResponderExcluir
  4. Desde criança vivi a Rua Chile como um centro de compras . Nunca entrei no antigo Palace Hotel. Depois de inaugurado procurei conhecer o trabalho de reforma. Fui impossibilitada. A administração só permite a entrada de quem é hóspede. Se está assim, melhor não conhecer.

    ResponderExcluir