sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ACONTECEU NOS ESTADOS UNIDOS


O veredicto fora do comum que o juiz fez a um ladrãozinho...

Garoto de 15 anos foi surpreendido voando em uma loja na América.
Para tentar escapar, o garoto também destruiu uma prateleira.
Depois que o juiz ouviu o caso, perguntou ao menino:
′′ Você realmente roubou alguma coisa Você roubou pão e queijo e destruiu a prateleira?"
O menino, vergonhoso, de cabeça baixa, respondeu:
′′ Sim."
Juiz: ′′ Por que você voou? ′′
Criança: ′′ Era necessário. ′′
Juiz: ′′ Você não podia comprá-los em vez de roubá-los? ′′
Menino: ′′ Eu não tinha dinheiro ′′
Juiz: ′′ Podias ter pedido dinheiro aos teus pais ′′
Menino: ′′ Eu só tenho minha mãe que está alitada e doente e não tem emprego. Para ela eu roubei pão e queijo. ′′
Juiz: ′′ Você não faz nada, não tem emprego? ′′
Criança: ′′ Trabalhei em uma lavagem de carros. Tirei um dia de folga para ajudar minha mãe e por isso fui demitido. ′′
Juiz: ′′ Você não procurou outra coisa para trabalhar em outro lugar? ′′
Após a conversa terminar com o menino, o juiz anunciou o veredicto:
Roubar, principalmente roubar pão, é um crime muito vergonhoso. E aqui estamos todos responsáveis por este crime. Todas as pessoas presentes nesta sala de audiências hoje, incluindo eu, somos responsáveis por este crime. Dessa forma, todas as pessoas presentes serão multadas em 10 dólares, ninguém sairá daqui sem que ele dê 10 dólares.
O juiz tirou uma nota de $ 10 do bolso, pegou uma caneta e começou a escrever:
Além disso, eu impus uma multa de 10000 dólares ao dono da loja por entregar a criança faminta à polícia. Se a multa não for paga dentro de uma hora, a loja permanecerá fechada."
Todas as pessoas presentes pediram desculpas ao menino e deram-lhe 10 $. O juiz saiu da sala de audiências escondendo suas lágrimas.
Depois de ouvir o veredicto, as pessoas presentes no tribunal estavam com lágrimas nos olhos.
Me pergunto se nossa sociedade, sistema, tribunais poderiam ter feito um veredicto desse?
O juiz acrescentou: ′′ Se uma pessoa está surpresa roubando pão, todos os membros desta comunidade, sociedade e país deveriam se envergonhar! ′′

Nenhum comentário:

Postar um comentário