terça-feira, 31 de maio de 2022

O BRASIL QUE NÃO CONHECÍAMOS

 

Entidade pede fechamento de curso para PRF que ensina tortura

Uneafro Brasil pediu o fechamento do AlfaCon, que treina policiais federais, e a responsabilização criminal do dono, Evandro Guedes

atualizado 31/05/2022 11:11

A Uneafro Brasil e o Instituto de Referência Negra Peregum protocolaram uma ação no Ministério Público do Paraná pedindo o fechamento da AlfaCon, empresa de curso preparatório para entrar na Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos públicos e que ensina alunos a torturarem.

A AlfaCon ensina técnicas como as que mataram Genivaldo Jesus, sufocado na última quarta-feira (25/11). Agentes da Polícia Rodoviária Federal trancaram o homem de 58 anos dentro da viatura com gás lacrimogêneo. Em uma das aulas do curso, o professor Ronaldo Bandeira ensinou a prática, que ele mesmo diz que é “tortura”.

As entidades pediram também a responsabilização criminal de Evandro Guedes, o dono da AlfaCon, por incitação ao crime e racismo. Guedes, que é ex-policial militar e se diz candidato ao Senado pelo PL, já disse falas racistas e violentas em uma de suas aulas. Numa delas, disse que “descobriu que gosta de bater nas pessoas”.

“O desgraçado do favelado. É isso mesmo, feio para caralho, mijou na latinha de Coca-Cola e mandou, num calor desgraçado 4 e meia da tarde num domingo. Aquela porra bateu nas minhas costas e até hoje eu tenho uma raiva… E a latinha subiu e o xixi veio, chegou a entrar no meu nariz, fiquei todo mijado. Porra, mijo de favelado, a porra dos favelados, a crioulada, todo mundo rindo. O capitão mandou bater em todo mundo. Foi o primeiro ato de execução de maldade e crueldade que eu fiz, puta que pariu. Ali eu descobri que eu gosto de bater nas pessoas, e ponto. É uma coisa que eu gosto de fazer, e tive que me controlar por anos para não dar merda”.

A ação requer que todas as vídeo aulas sejam deletadas de todos os perfis do curso e dos professores e sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário