ACM Neto se irrita ao se posicionar contra câmera em fardas de PM
Em São Paulo, medida reduziu letalidade policial em 80% em alguns batalhões
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2022
O candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), se indispôs com a entrevistadora em sabatina na rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira, 30.
Ao ser perguntado se era a favor ou contra a instalação de câmeras nas fardas dos policiais, para monitorar as ações dos agentes e flagrar eventuais abusos, o ex-prefeito de Salvador se disse contra a medida. Questionado mais algumas vezes sobre os motivos, o candidato do UB foi enfático em seu posicionamento.
“Ô Silvana, simplesmente pelo seguinte. Você tem ali, diante, policial tendo que tomar decisões as vezes em situações de alto risco e de grande perigo. A polícia do jeito que está hoje, desvalorizada e desmotivada, o policial vai cruzar os braços. Vamos falar a verdade? É essa a verdade. A gente tem que prender bandido”, disse ACM Neto, enquanto gesticulava e aumentava o tom de voz em alguns momentos.
Em São Paulo, a letalidade policial teve queda significativa em 19 dos 131 batalhões com um ano da incorporação das câmeras nos uniformes, segundo levantamento do UOL. Nessas unidades, o número de mortes causadas por policiais caiu 80%. Para ACM Neto, porém, os resultados do programa Olho Vivo, do governo paulista, são questionáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário