terça-feira, 20 de junho de 2023

UM SUBMERSSÍVEL COM TURISTAS...

... PARA VER OS RESTOS DO TITANIC DESAPARECE NO ATLANTICO NORTE NESSA SEGUNDA


O submersível que leva turistas para ver os restos do Titanic e que desapareceu esta segunda-feira no Atlântico tem capacidade para 5 pessoas, que fazem uma viagem de 8 horas até aos destroços.


“Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes", disse a empresa .


Segundo a mídia local, é comum que esses submersíveis levem turistas ou pesquisadores para ver os restos do Titanic, cerca de 3.800 metros abaixo da superfície do mar e a OceanGate Expeditions cobra US$ 250.000 por uma vaga em sua expedição de oito dias para ver os destroços do Titanic.
O submersível acomoda cinco pessoas, diz a empresa, que normalmente inclui um piloto, três convidados pagantes e o que chama de "especialista em conteúdo".
O Titanic foi o maior e mais vanguardista navio de sua época, há até quem diga que ninguém poderia afundá-lo. No entanto, em sua viagem inaugural, ela atingiu um iceberg, fazendo com que ela se partisse e afundasse no Atlântico.


Cerca de 1.500 pessoas morreram no acidente na epoca do grande acidente.
A OceanGate, Inc., um provedor de serviços submersíveis tripulados, e a iXblue, uma empresa global que fornece soluções inovadoras para navegação, posicionamento e imagens submarinas, estão combinando forças para conduzir a primeira expedição submersível tripulada até o naufrágio do RMS Titanic desde 2005.
O sistema de navegação inercial Phins 6000 e Posidonia USBL da iXblue serão usados ​​para a navegação e posicionamento preciso e confiável do Titan da OceanGate, a mais nova adição à frota de submersíveis tripulados em águas profundas e o primeiro submersível tripulado de propriedade privada capaz de alcançar Profundidades titânicas.
"Nossos pilotos submersíveis confiaram em Phins da iXblue em nossa frota de submersíveis tripulados por vários anos", disse Stockton Rush, CEO e Piloto Chefe da OceanGate. “Com o iXblue, nosso piloto pode navegar com segurança pelos naufrágios, porque sabemos exatamente onde estamos. Além disso, o local é enviado para a superfície, para que a equipe de operações possa rastrear nossa localização em tempo real. A precisão dos dados de localização também permite que a equipe de mergulho rastreie melhor as áreas do local de mergulho que já foram escaneadas ou filmadas, eliminando escaneamentos redundantes e reduzindo o risco de perder as principais imagens do naufrágio. ”


A exclusiva tecnologia de Giroscópio de Fibra Óptica (FOG) strap-down da iXblue, Sistema de Navegação Inercial (INS) Phins 6000 submarino fornece informações precisas de posição, rumo, atitude, velocidade e profundidade conforme o submersível tripulado captura dados de laser e as primeiras imagens 4K da RMS Titanic naufrágio e campos de detritos. Sua unidade de medição inercial de alta precisão é acoplada a um processador de sinal digital embutido que executa um filtro Kalman avançado para posicionamento otimizado do veículo submarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário