Rafael, que mora em Atibaia e têm apenas dezoito anos, ganha os palcos brasileiros com seu talento excepcional e domínio da música brasileira.
Fenômeno nacional das vanguardas da música brasileira, o jovem Rafael Beck, de apenas dezoito anos, reside no município de Atibaia e vêm conquistando o Brasil por seu trabalho ímpar enquanto músico, no domínio da flauta transversal em gêneros como o choro e a música popular brasileira como um todo.
Seu estopim para a música se deu quando, ainda criança, começou a aprender a tocar flauta doce – dentro do próprio ambiente escolar.Em contrapartida, suas habilidades não eram satisfeitas apenas pelo ensino básico do instrumento (incluso na grade curricular), o que o levou a recorrer a seu pai – produtor musical – para continuar estudando. Beck posteriormente iniciou-se na flauta transversal, já surpreendendo a todos com a facilidade com que se desenvolvia no instrumento; e, mais tarde, aprendeu também a tocar piano para praticar harmonia. O prodígio atibaiense gravou seu primeiro CD aos sete anos, com músicas de Pixinguinha, Tom Jobim, Dorival Caymmi, dentre outros nomes da música brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário