sábado, 15 de julho de 2017

NOSSA POLÍTICA VISTA...

... DESDE PORTUAL

Lula da Silva, Um conto de fadas moderno que acabou na grelha

Resultado de imagem para FOTOS DE LULA DA SILVA
Foi um símbolo da luta pela dignidade dos brasileiros. Tirou muitos da fome, mas fascinou-se pelo dinheiro e entrou em esquemas de corrupção que o podem levar à cadeia durante nove anos e meio.
A história parecia perfeita demais. Um antigo metalúrgico e representante dos trabalhadores chegava à presidência de um país onde as desigualdades sociais eram mais do que gritantes e onde boa parte da população passava fome. Lula da Silva sucedeu a um dos melhores Presidentes da história do Brasil e deu seguimento ao trabalho que vinha de trás. Mas a verdade é que foi Lula que conseguiu “matar” a fome a muito boa gente com a cesta básica  ou Fome zero, como se prefira chamar.
A sua chegada a Brasília, sede do poder, foi muito mal vista pela extrema-direita e pelos mais ricos, que julgava que Lula prepararia algum golpe de Estado. Nada disso aconteceu, e o país subiu consideravelmente a sua qualidade de vida. Nem os trabalhadores ‘mataram’ os patrões nem os patrões fugiram com o dinheiro para fora do país.
O que estes fizeram, acreditando nos escritos, foi convencer o Presidente eleito a entrar em todos os esquemas de corrupção que enfermavam o país._O próprio Partido dos Trabalhadores também entrou na festa e foi um fartar vilanagem.
Com os tiques dos ricos, Lula foi ajudando os seus mais próximos, conseguindo que o seu filho, pobre por natureza, se tornasse num dos homens mais ricos e influentes do país. O escândalo começou a dar nas vistas, e a Justiça brasileira que não gosta de brincar em serviço começou a seguir as jogadas de Lula da Silva e seus pares. É certo que no esquema de corrupção que levou à condenação de Lula da Silva a nove anos e meio de prisão, se encontra meio país. São poucos os ricos – e pobres que alcançaram o poder – que não estão envolvidos em lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
Com a condenação de Lula o Brasil vive um problema complicadíssimo, pois o antigo_Presidente está à frente nas sondagens para a eleição do próximo chefe de Estado. Se o Tribunal Regional Federal confirmar a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro – um incorruptível que deixa a esquerda e a direita à beira de um ataque de nervos – Lula bem pode ser candidato que verá as eleições atrás das grades. Jogando na divisão do país, o antigo líder sindical dos metalúrgicos quer fazer justiça nas ruas. Afinal, nada que os seus amigos Chávez e Nicolás Maduro não tenham feito ou não façam. É que para muito boa gente, os golpes populares são justificáveis de acordo com a cor política que os pratica. Não se percebe como as pessoas podem ser tão cegas. A justiça deve e tem de ser igual para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário