quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

SE PIQUE :BRASIL... SIL...SIL!

Texto alt automático indisponível.


SE PIQUE: BRASIL... SIL... SIL!

O Motorista sumiu, não tinha outra solução a não ser a ordem : se pique! Vamos deixar as coisas esfriarem para pensar o que fazer. O fato não tem nada de extraordinário, é uma coisa corriqueira, principalmente na turma do baixo clero, ainda amadores na busca de dinheiro fácil. Severino o saudoso presidente da Câmara dos deputados , saudoso porque se contentava com pouco, achacava o cara que tinha a licença para explorar o restaurante dos deputados, cobrando seus 10%. Os irmãos Vieira Lima , mesmo no altíssimo clero, roubava o pobre do servil assessor, que fazia todas as vontades da família, dos 10 que ele recebia pelo seu árduo, difícil e arriscado trabalho, ficava apenas com 3. E olhe que os Vieira Lima, literalmente nadavam numa piscina de dinheiro. Muitos e muitos fazem isso, nas muitas e muitas Câmaras e o que aconteceu é praticamente de impossível defesa e por enquanto não restava nada a fazer, a não ser dizer se pique, camuflado por atestados médicos, para tentar resolver depois. Isso me lembra uma história , aonde não houve o que fazer também , a não ser dizer tb se pique. Gilberto foi escolhido para representar a turma num enterro bastante concorrido e quando chegou quis logo falar com a família, para se livrar da obrigação e sair mais cedo. A multidão era grande e ele precisava atravessa-la para chegar perto do caixão e levar seus cumprimentos. Devagar foi rompendo, pedindo licença e empurrando aqui e ali. Quando chegou já perto do defunto se desequilibrou e para não se estatelar no chão se apoiou no caixão, que virou com tudo, derrubando o morto no chão, com ele junto. Foi uma gritaria, seguida de choros de histeria e desmaios, que durou aquele tempo que parece eternidade. Foi um sufoco, até que pegassem o caixão e o defunto para tentar colocar ordem de novo no velório, mas, não foi isso que aconteceu. O morto enrijecido, já não encaixava e muitos foram os gritos nas diversas tentativas feitas. Novo tumulto, até que chegasse ao recinto martelo e serrote, para adaptar a urna funerária ao novo momento, prolongando o sofrimento da família, por cerca de meia hora, o que é um tempo bastante longo quando se trata de um acontecimento trágico. Nesse meio tempo, entre constrangido e apavorado, Gilberto perguntou a um conhecido : O que é que eu faço ? o cara respondeu sem piscar ; Se pique! E foi o que ele fez, não tinha como ser diferente.
No resto, os pobres dos motoristas normais, continuam sendo perseguidos implacavelmente, principalmente o de motos e agora uma surpresa: suspendeu a bunda é peido, é multa e Fortaleza pode fazer história levando para todo o Brasil, uma nova maneira de arrecadação em tempo de crise. Será que é fakenews, não sei, no Brasil tudo é possivel. Está difícil!
2019 vem aí, e no Brasil de ontem ou de hoje sempre foi necessário saber driblar, entrar e sair do sistema, buscar caminhos, embora a gente saiba, que o sistema é muito mais forte que a gente, os Novos Baianos sacaram isso lá atrás e John Lennon também. Torcendo para que 2019 seja melhor que 2018, mas, sempre com um pé atrás da desconfiança e um na frente preparado para tentar o drible.

SÉRGIO SIQUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário