sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

EDSON GOMES: MOTIVO DE ... DISCÓRDIA.

Resultado de imagem para FOTOS DE EDSON GOMES

Bom dia Bahia, Compartilhem!
Venho aqui esclarecer o ocorrido ontem. Acordei com a notícia que Chico Kertez irá fazer um documentário sobre Edson Gomes. Enfim, tenho que esclarecer algumas questões sobre o fato.
Chico Kertez em 2017 entrou em contato comigo através de Fabiano Ribeiro, que o avisou que eu estava filmando um documentário sobre Edson Gomes. Chico me recebeu na Macaco Gordo, sua produtora anexa a Rádio Metrópole por duas oportunidades, uma delas com meu sócio Walter De Abreu. (Saulo Fernandes esteva lá, nos batemos na sala da diretoria).
Chico analisou nossas filmagens, viu algumas entrevistas, pré roteiro, e assim, ficou sabendo da dissertação de mestrado que havia escrito (inclusive pediu que a enviasse por email, na época ela ainda não estava disponível na internet). A pesquisa embasa aquilo que eu estou filmando, a trajetória de Edson Gomes. Mas eu não mandei.
Após o fracasso nas negociações (não preciso citar aqui as razões), Chico passou a ignorar o fato de eu já estar filmando o documentário, tentando se aproximar de Edson e de sua produção.Anunciando em seus programas de rádio que teve uma brilhante ideia de filmar Edson Gomes e sua história. Nos encontramos na Concha esse ano, ele devido a disputa em que acha que se meteu, nem falou comigo. Ninguém pode impedir ninguém de fazer um filme sobre uma figura pública. Mas ir na imprensa anunciar essa ideia como sua não é honesto. Fingir que eu não estou fazendo esse trabalho e lançar na imprensa que é sua a ideia não é definitivamente exemplo de bom caráter. Enfim, só gostaria que a Bahia e o Brasil soubessem que meu filme sairá em 2019.. Estamos em parceria com Pola Ribeiro e a Tem dendê Produções,
Agradeço aos amigos que conscientes da minha batalha pra realizar esse documentário me ligaram ou entram em contato no whatsapp (incluindo Edson) preocupados. Fiquem tranquilos, a resposta será dada no mesmo site. Apenas para esclarecer que o filme já esta sendo rodado e sai em 2019.
Ainda hoje, teaser de chamada pra o documentário!!
muito grato,

(Historiador, Cientista Social, Compositor e Músico)

2 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço senhor Dimitri, obrigado por conceder o poder do microfone ao povo!

    ResponderExcluir
  2. Interessante e bem vindo o documentário. Edson Gomes é mt querido aqui no Extremo Sul da Bahia, onde suas canções fazem sucesso! Axé!

    ResponderExcluir