quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

QUERIDO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

*_Querido Presidente Jair Bolsonaro_*
Bom dia. Meu nome é Marcos César de Holanda, venho cumprimentar o senhor pela excelente decisão de barrar os médicos cubanos que trabalham em nosso país.
Eu não sou médico, mas fiquei muito feliz com o argumento que senhor usou, de que pagam 11 mil reais a Cuba e esta só repassa 3 mil a eles.
Pois bem. Trabalho na empresa Solaris que fornece mão de obra terceirizada a órgãos públicos, como a Receita Federal. Ganho 1.279,56 líquidos, trabalhando como digitador.
Recentemente, após uma pesquisa no portal da transparência, descobri que o valor que o governo repassa por este contrato, dá R$ 8.697,22 por cada empregado.
Logo, mesmo colocando todos os encargos trabalhistas e uma margem de 20% de lucro, que já é alta, descobri que a empresa fica com mais de 60% do meu trabalho. O que é um absurdo.
E olhe que no caso dos cubanos, o governo pelo menos bancou toda a faculdade deles de medicina gratuitamente, e sabemos que é um curso muito caro.
Comigo a empresa nunca bancou um único curso sequer. Nada. Nenhum treinamento, apoio, reconhecimento, nada.
Portanto, estou esperançoso que o senhor faça um pente fino nas empresas que prestam serviço ao governo e as obriguem pagar o salário que vcs pagam a ela por cada empregado.
*_Conto com vc_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário